loading

Liga2 Cabovisão: Farense pontuou pela primeira vez ao empatar com o Leixões

O Farense pontuou hoje pela primeira vez na II Liga portuguesa de futebol, ao empatar fora 0-0 com o Leixões, num jogo da terceira ronda da prova.

Liga2 Cabovisão: Farense pontuou pela primeira vez ao empatar com o Leixões

A equipa algarvia continua, porém, sem golos marcados, mas hoje só se pode queixar-se de si própria: não lhe faltaram ocasiões, mas a pontaria foi a pior possível.

A primeira parte deste jogo foi para esquecer, com equipas desinspiradas, futebol confuso e desarticulado, ataques inofensivos e muita falta de qualidade.

O Farense entrou a medo e encolhido e rematou pela primeira vez só aos 21 minutos, por João Reis.

O Leixões começou forte, procurou impor um ritmo elevado, Cadinha rematou forte, mas para fora (sete minutos), e João Pedro e Talles gizaram um bom contra-ataque, que Rubem Saldanha, porém, finalizou muito mal (nove).

O ímpeto leixonense durou cerca de 10 minutos e o Farense aproveitou, então, para se aventurar um pouco mais no ataque e o certo é que lhe pertenceu a única ocasião de golo até ao intervalo, pelo ex-leixonense Hernâni, que a falhou de forma quase incrível, aos 38 minutos.

A segunda parte foi melhor, o futebol praticado teve mais qualidade e as duas equipas tiveram várias ocasiões em que podiam ter marcado.

Hernâni voltou a ter uma nova grande ocasião para fazer golo, quando, aos 47 minutos, surgiu isolado frente a Jorge Batista, mas uma vez mais falhou na finalização.

O Farense subiu de rendimento, tornou-se mais confiante e o Leixões respondeu com mais coração do que cabeça, mas com muito poucas ideias.

Moreira podia ter feito golo para os leixonenses, aos 53 minutos, após o guardião Ivo ter saído de forma prematura da sua baliza, mas ocasião perdeu-se também, como aliás sucedeu com todas as outras que surgiram até ao fim.

Numa tarde em que as defesas das duas equipas estiveram mal e cometerem vários erros que podia ter custado caro, os ataques destacaram-se também pela sua inépcia.

O capitão leixonense Nuno Silva teve uma falha comprometedora (55 minutos), mas o ataque algarvio desaproveitou-a, tal como sucedeu aos 58 minutos, por Ikubun, que atirou para fora após um bom trabalho individual.

Talles (63 minutos) e Mailo (74), para o Leixões, e Carlitos (65), para o Farense, também estiveram muito perto do golo, mas nada lhes serviu.

O nulo acaba assim por castigar duas equipas, que hoje mostram muita ansiedade, nervosismo, falta de ideias e uma total desinspiração.

Programa da jornada

Quarta-feira, 21 de Agosto de 2013
Marítimo B - Ac. Viseu, 1 - 1
Sp. Braga B - U. Madeira, 2 - 0
Trofense - Atlético, 1 - 1
Portimonense - FC Porto B, 0 - 1
Beira-Mar - Benfica B, 2 - 2
Desp. Aves - Feirense, 1 - 0
Leixões - Farense, 0 - 0
Penafiel - Sporting B, 2 - 0
Moreirense - Desp. Chaves, 7 - 0
Tondela - Sp. Covilhã, 1 - 3

Domingo, 8 de Setembro de 2013
Santa Clara - Oliveirense, 1 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?