loading

Mourinho promete lutar pela conquista da sua primeira Supertaça Europeia

O treinador do Chelsea, José Mourinho, prometeu hoje fazer tudo para vencer a sua primeira Supertaça europeia em futebol, sexta-feira frente ao Bayern de Munique, embora relativizando a importância do troféu.

Mourinho promete lutar pela conquista da sua primeira Supertaça Europeia

''Normalmente, as Supertaças europeias são troféus diferentes, vocês compreendem isso, não é o mesmo que ganhar uma competição onde se realizam bastantes jogos. É uma competição a um só jogo, por isso, em termos futebolísticos, não significa muito, mas é um troféu com prestígio, que cada clube gostaria de acrescentar ao seu palmarés. Por isso temos de tentar ganhá-lo'', acentuou o técnico português, em entrevista ao sítio oficial da UEFA na internet.

Mourinho, que já venceu todo o tipo de troféus em Portugal, Espanha e Itália e também na Europa, exceto a Supertaça europeia, admitiu ter ficado impressionado com a capacidade revelada pelo seu adversário de sexta-feira, em Praga, para vencer as três competições em que estava inserido.

''Com o Bayern, o que me impressionou foi sempre a dificuldade de conquistar a ''tripla'' de troféus, e apenas grandes equipas, com uma mentalidade forte, qualidades futebolísticas fantásticas – e não apenas qualidades futebolísticas – conseguem isso'', sustentou.

Para o treinador português, ''manter esse nível e ambição nas três competições foi fantástico, um trabalho notável e inacreditável de [Juup] Heynckes''.

''Como é óbvio, fiquei impressionado com a forma como se exibiram ao longo de toda a temporada'', sublinhando que ''defrontar a melhor equipa do mundo na época anterior, porque foi fantástica nesse período, é um grande desafio'', até porque a equipa sabe a que ponto está ''frente aos melhores''.

No mesmo dia, o Chelsea ficará a conhecer os adversários na fase de grupos da Champions League, e esse é, para Mourinho, ''outro desafio de peso, o de garantir o apuramento para a fase a eliminar''.

O técnico português voltou a manifestar-se feliz com o regresso a Londres e ao Chelsea.

''Estou no clube onde queria estar. Estou no país onde queria estar, por isso penso que isso é um privilégio, pois por vezes preferimos um clube ou país, mas as circunstâncias não permitem ter ambos, por isso após a minha experiência em diferentes países, não podia estar mais feliz'', concluiu.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?