loading

Mercado: OFICIAL - Vítor e Ivan Piris reforçam Sporting

O médio Vítor e o defesa direito paraguaio Ivan Piris vão reforçar a equipa do Sporting, conforme consta na lista de transferências divulgada hoje pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional após o encerramento de ''mercado''.

Mercado: OFICIAL - Vítor e Ivan Piris reforçam Sporting

Vítor, de 29 anos, que representou o Paços de Ferreira nas últimas duas épocas, vai deixar o clube da Capital do Móvel para representar o Sporting, a título definitivo, enquanto Ivan Piris, de 24, chega proveniente da Roma, de Itália, à qual estava emprestado pelo São Paulo, do Brasil.

O médio português, de 29 anos, chegou a Paços de Ferreira em 2011/12, por indicação do diretor desportivo Carlos Carneiro, seu colega de equipa no Penafiel, clube da cidade de onde é natural, mas foi em 2012/13 que ''explodiu'', sob a orientação de Paulo Fonseca, atual técnico do FC Porto, na época de ouro do Paços de Ferreira, culminada com o inédito terceiro lugar na I Liga.

Vítor alinhou no setor intermediário com André Leão e Luiz Carlos, mas também com Josué, atualmente no FC Porto, jogando quase sempre mais solto do que os colegas, cabendo-lhe marcar os ritmos e as acelerações da equipa, tirando partido de um talento que demorou demasiado tempo a chegar à I Liga.

Vítor foi o quarto elemento do plantel mais utilizado no campeonato, com 2.462 minutos, apenas superado pelo totalista Cássio (2.700 minutos), André Leão (2.555) e Ricardo (2.546), e a sua influência na equipa estendeu-se à eficácia na finalização, terminando a época como quarto melhor marcador dos pacenses, com cinco tentos.

A sua qualidade não passou despercebida ao agente Jorge Mendes, que, em janeiro, adquiriu ao Paços de Ferreira os direitos desportivos do jogador, que agora deu o maior salto da sua carreira.

Vítor realizou a pré-época com o Paços de Ferreira, agora sob orientação de Costinha, e a sua saída era um dado adquirido até para o técnico, mas o processo não conhecia desenvolvimentos e, com o ''play-off'' da Liga dos Campeões à ''porta'', o ex-treinador do Beira-Mar recebeu ''luz verde'' da direção para o utilizar diante do Zenit, da Rússia.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?