loading

Jogadores do Paços que estiveram na Roménia reveem-se no Pandurii

Os futebolistas Tony, André Leão e Manuel José jogaram juntos nos romenos do Cluj, onde se sagraram campeões, e reveem no Pandurii a filosofia do Paços de Ferreira, perspetivando um jogo difícil e equilibrado para a Liga Europa.

Jogadores do Paços que estiveram na Roménia reveem-se no Pandurii

''Vi-os jogar em Braga e conheço tudo sobre eles. São uma equipa à imagem e com conceitos do próprio Paços, apostando, acima de tudo, na humildade e capacidade de trabalho dos seus executantes'', disse Tony à agência Lusa.

O defesa foi o que mais tempo jogou na Roménia, cinco épocas, contra três dos colegas de equipas, e destacou dois jogadores do Pandurii: o defesa esquerdo sérvio [Marko Moccilovic], reforço desta época e, em sua opinião, ''muito bom jogador'', e Eric, ''um brasileiro de grande qualidade, parecido com Wesley, que já representou o Paços''.

André Leão subscreveu a ideia e referiu-se ao brasileiro como um ''daqueles jogadores que marcam a diferença no jogo'', enquanto Manuel José juntou à lista de nomes a ter em conta ''o holandês do meio-campo [Breeveld]''.

O médio lembrou, no entanto, que ''o coletivo é o aspeto mais forte'' de ''uma equipa que nunca vira a cara à luta'' e que, disse acreditar, ''deve vir jogar no erro do Paços, explorando o contra-ataque''.

''O campeonato romeno não é tão fácil como muitos pensam e, se terminaram no segundo lugar, devem ter valor. Se mantivermos a atitude dos últimos jogos e tivermos um bocadinho de sorte, podemos fazer um bom resultado'', considerou Manuel José, para quem ''não há favoritos'', tendo em conta que ''são duas equipas parecidas''.

Esta ideia de equilíbrio de forças é partilhada pelos colegas de equipa: Tony diz esperar ''um jogo muito competitivo e de grande pressão tática'', considerando que a formação lusa só fará a diferença ''se trabalhar mais do que eles'', enquanto André Leão diz ser necessário ''muita coesão'' e ''concentração''.

''Temos de estar preparados para não nos desequilibrarmos nas perdas de bola, pois eles são muito rápidos no contra-ataque. Acho que a qualidade técnica de alguns jogadores poderá fazer a diferença e, neste aspeto, penso que nós poderemos levar alguma vantagem'', rematou o médio.

O encontro da segunda jornada do Grupo E entre Paços e Pandurii, duas equipas ainda sem pontos na fase de grupos, realiza-se na quinta-feira, a partir das 20:05, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?