loading

LC/Síntese: Benfica marca passo, Ronaldo «bisa» na goleada do Real

O Benfica marcou hoje passo na corrida aos «oitavos» da Liga dos Campeões de futebol, com expressiva derrota por 3-0 na visita ao Paris Saint-Germain, numa jornada em que Cristiano Ronaldo brilhou no triunfo do Real Madrid.

LC/Síntese: Benfica marca passo, Ronaldo «bisa» na goleada do Real

Frente ao mais forte rival no Grupo C, os “encarnados” deram uma pálida imagem, sofrendo três golos nos primeiros quatro remates dos parisienses, dois dos lances pontapé de canto: Ibrahimovic (05 e 30) e Marquinhos (25) fizeram os tentos do PSG, que não precisou de brilhar para ter uma noite descansada.

Por seu lado, Konstantinos Mitroglou, autor de um “hat-trick”, foi o herói do Olympiakos que surpreendeu no outro jogo do grupo, com robusto triunfo por 3-0 na visita ao Anderlecht, em desafio no qual o ex-benfiquista Roberto defende um penalti: a 23 de outubro, os gregos defendem o segundo lugar (vantagem na diferença de golos) na Luz, frente ao Benfica.

No jogo 100 nas competições Europeias, Cristiano Ronaldo (21 e 65 minutos) “bisou” na goleada por 4-0 face ao modesto FC Copenhaga, elevando para 56 golos a sua conta pessoal – está apenas a um do “rei” Eusébio (57, em 75 encontros).

Primeiro aproveitou a saída em falso do guarda-redes para cabecear para o 1-0 e, depois, concluiu, também de cabeça, lance brilhante com calcanhar a desmarcar Di Maria, que cruzou de “letra” para o português. O argentino ainda “bisaria”.

O Real Madrid tem o plano de seis pontos, já mais quatro do que a Juventus, segunda, que, depois de ter dado a volta a uma desvantagem caseira frente ao Galatasaray perto do fim, deixou-se empatar no minuto seguinte, numa estreia promissora do treinador italiano Roberto Mancini pelos turcos.

Drogba (36) adiantou os forasteiros aproveitando falha do guarda-redes, mas Vidal (78), de penálti, e Quagliarella (87), com golpe de cabeça, consumaram a reviravolta…. que o suplente Umut Bulut (88) anulou, ao aproveitar uma falha de marcação e uma assistência de Drogba, “gelando”, assim, o conjunto alpino e conquistando o primeiro ponto dos turcos.

A ronda ficou também marcada pela autoridade do campeão da Europa Bayern de Munique, que foi vencer a casa do Manchester City por 3-1, resultado que praticamente lhe garante o anunciado apuramento, como muito provavelmente o primeiro lugar do grupo.

Ribéry (07), com remate fora da área, Thomas Muller (56), isolando-se nas costas da defesa, e Arjen Robben (60), em lance individual, fizeram os golos dos bávaros, enquanto Alvaro Negredo (80), à meia volta, apontou o tento de honra dos “citizens”. Já sobre o final, Boateng foi expulso (86).

No outro desafio, entre verdadeiros “outsiders” no grupo D, o CSKA Moscovo venceu o Viktoria Plzen por 3-2, no jogo dos golos caricatos, e igualou os ingleses no segundo lugar, ambos com três pontos.

Na “poule” A, os líderes Manchester United e Shakhtar empataram 1-1 em Donetsk, com Danny Welbeck (18) a aproveitar cerimónias defensivas e colocar os “red devils” na frente e Taison (76) a igualar, também a agradecer um mau alívio – lideram empatados a quatro pontos.

Na Alemanha, Simon Rolfs (45) adiantou o Bayer Leverkusen na compensação do primeiro tempo, mas o mexicano Carlos Vela (52) empatou para a Real Sociedad, em recarga a penálti que falhou.

Jens Hegeler, novamente nos descontos, cobrou um livre de forma exemplar, ao angulo superior direito, e deu os primeiros pontos dos germânicos, deixando a Real Sociedad como a única equipa ainda sem pontuar.

Nos embates de terça-feira, destaque para o desaire caseiro do FC Porto face ao Atlético de Madrid (1-2), que, ainda assim, não retirou os tricampeões lusos do segundo posto do Grupo G, com três pontos, contra um de Áustria de Viena e Zenit.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?