loading

Portugal vence Itália na segunda jornada rumo ao Europeu sub-17 feminino

Um golo de Bárbara Azevedo, em período de compensação, deu hoje a Portugal uma importante vitória sobre a Itália, por 2-1, na segunda jornada do Grupo 3 de apuramento para Campeonato Europeu de futebol de sub-17 feminino.

Portugal vence Itália na segunda jornada rumo ao Europeu sub-17 feminino

A vitória obtida em Torres Novas deixou as portuguesas na liderança, com quatro pontos, mais dois do que Itália e República Checa, que na outra partida bateu a Dinamarca, por 3-0, afastando as nórdicas da corrida. No domingo, Portugal garante o apuramento se vencer as checas, com as italianas à espreita de um conveniente empate.

No jogo de hoje, a Itália começou melhor, mas o primeiro lance perigoso surgiu junto da baliza transalpina, com um remate de fora da área da capitã Nadine Cordeiro.

As italianas responderam aos 20 minutos, com a melhor oportunidade da primeira parte, numa jogada ao primeiro toque desperdiçada pela ponta de lança Piemonti na finalização.

Até ao final da primeira parte a seleção italiana voltou a demonstrar algum ascendente no meio-campo, com a seleção de Portugal a tentar explorar o contra-ataque, sem que se registassem mais ocasiões de golo.

Ao intervalo, a seleção de Itália tirou Bergamaschi e fez entrar Valery Vigilucci para dar mais força ao meio-campo, intento que a seleção das quinas contrapôs com a entrada de Margarida Sousa para o lugar de Carolina Ferreira aos 47 minutos, dando mais altura ao “miolo” da seleção lusa.

Com muita luta a meio do campo na disputa pela posse de bola, a “seleção das quinas” começou a transpor o seu jogo com lançamentos em profundidade e que causavam perigo nos corredores italianos.

Aos 58 minutos, precisamente num lançamento longo para a zona das defesas centrais italianas, Leandra Pereira surgiu mais lesta do que as adversárias, a isolou-se e bateu a desamparada Toniolo, guarda-redes de Itália.

O equilíbrio manteve-se, mas as italianas, com mais iniciativa, chegaram ao empate aos 74 minutos, por intermédio de Manuela Giugliano, com um remate cruzado, forte e rasteiro, sem hipóteses para Ana Oliveira.

Até final, o jogo manteve uma toada viva, com jogadas de perigo em ambas as balizas, e foi já no terceiro e último minuto de compensação que Portugal fez o 2-1 definitivo, com um chapéu de fora de área num lance de génio de Bárbara Azevedo.

Ficha do Jogo:

Jogo no Estádio Municipal de Torres Novas.

Itália - Portugal, 1-2

Ao intervalo: 0-0.

Marcadoras:

0-1, Leandra Pereira, 58 minutos.

1-1, Manuela Giugliano, 74.

1-2, Bárbara Azevedo, 80+3.

Equipas:

Itália: LLaria Toniolo, Marta Vergani, Lisa Boattin, Federica Cavicchia, Laura Perin, Sara Mella, Valentina Bergamashi (Valery Vigilucci, 41, Giulia Pezzotta, 75), Flaminia Simonetti, Gloria Marinelli (Annamaria Serturini, 56), Manuela Giugliano, Martina Piemonti.

(Suplentes: Francesca Durante, Valery Vigilucci, Nicole Peressotti, Beatrice Abati, Annamaria Serturini, Giulia Pezzotta, Marta Mascarello).

Treinador: Enrico Maria Sbardella.

Portugal: Ana Oliveira, Sara Monteiro, Mariana Fong, Inês Silva, Nadine Cordeiro, Francisca Cardoso (Cláudia Tecedeiro, 80), Carolina Ferreira (Margarida Sousa, 48), Leandra Pereira, Margarida Machado, Diana Gomes, Bárbara Azevedo.

(Suplentes: Inês Galvão, Rita Cheganças, Susana Silva, Margarida Sousa, Josephine Monteiro, Cláudia Tecedeiro).

Treinadora: Susana Cova.

Árbitra: Agnieska Plaskocinska (Polónia).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Nadine Cordeiro (30). Simonetti (52), Piemonti (58), Margarida Machado (80+4).

Assistência: Cerca de 100 espetadores.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?