loading

Moreirense e Benfica B empatam no jogo de regresso de Carlos Martins

Moreirense e Benfica B empataram hoje 1-1, em encontro inaugural da 29.ª jornada da II Liga de futebol, disputado em Moreira de Cónegos, que os locais chegaram a estar a perder, deixando em risco a liderança no campeonato.

Moreirense e Benfica B empatam no jogo de regresso de Carlos Martins

O Benfica B colocou-se em vantagem, por Bernardo Silva, aos 11 minutos, mas Arsénio estreou-se a marcar e o Moreirense conseguiu empatar ainda na primeira parte, aos 32.

Mas este resultado que sabe a pouco ao líder da II Liga, que somou o quarto jogo consecutivo sem ganhar e corre o risco de perder o comando.

Do lado do clube da Luz, a principal novidade era o regresso à competição, agora pela equipa B dos "encarnados", de Carlos Martins. O internacional português não jogava oficialmente há nove meses, desde 06 de maio do ano passado quando o Benfica empatou em casa (1-1) com o Estoril-Praia, na I Liga.

Apesar de estarem frente a frente duas equipas apenas separadas por três pontos e bem posicionadas no topo da tabela, assistiu-se a uma partida "morna" e sem grande ritmo.

O Benfica B começou melhor e até chegou ao golo cedo e na primeira oportunidade e golo do encontro: Bernardo Silva viu-se sozinho em frente a Marafona e completou bem um passe de Funes Mori (11 minutos).

E, perante a grande apatia inicial do Moreirense, os lisboetas até podiam ter ampliado não fosse o remate muito forte de Urreta ter esbarrado no poste (19 minutos).

Os minhotos despertaram muito graças a Pires que, aos 20, 21 e 31 minutos, esteve muito perto de empatar, atirando duas vezes para fora e outra contra o corpo de Carlos Martins, que evitou o golo mesmo sobre a linha da baliza.

Arsénio, o único reforço de inverno do Moreirense por empréstimo do Belenense, acabaria por conseguir a igualdade, aos 32 minutos, com um cabeceamento ao segundo poste, após cruzamento de Wagner.

Na segunda parte, os vimaranenses contrariaram o que tinham feito no primeiro tempo e decidiram tomar conta da partida a partir de um bom domínio de meio-campo mas com muita dificuldade em concretizar comum bom ataque, e a falta de agressividade de parte a parte tornou o encontro "aborrecido".

Ainda assim foi o Moreirense que dispôs das melhores oportunidades até ao final do jogo. Elízio, aos 85, disparou forte de fora da área, mas a bola saiu ao lado. Depois, aos 88, foi Idris quem obrigou Bruno Varela a fazer uma boa defesa. Na sequência do lance, após canto, os minhotos ainda atiraram à barra.

Programa da jornada

Sexta-feira, 7 de Fevereiro de 2014
Moreirense - Benfica B, 1 - 1

Sábado, 8 de Fevereiro de 2014
Sp. Covilhã - Feirense, 1 - 1

Domingo, 9 de Fevereiro de 2014
Marítimo B - Oliveirense, 2 - 3
Portimonense - Trofense, 2 - 0
Ac. Viseu - U. Madeira, 1 - 0
Leixões - Beira-Mar, 0 - 1
Penafiel - Atlético, 0 - 0
Santa Clara - FC Porto B, 1 - 1

Segunda-feira, 10 de Fevereiro de 2014
Sp. Braga B - Farense, 3 - 0
Desp. Aves - Sporting B, 0 - 0

Quarta-feira, 12 de Fevereiro de 2014
Tondela - Desp. Chaves, 0 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?