loading

Itália: Verona empata Juventus, Lazio e Roma dividem pontos

Na 23.ª jornada da Série A, nenhum dos dois primeiros classificados conseguiu triunfar. Enquanto a Juventus foi travada na deslocação ao reduto do promovido Hellas Verona (2-2), o derby da cidade de Roma não contou com nenhum golo para colocar o Estádio Olímpico em alvoroço.

Itália: Verona empata Juventus, Lazio e Roma dividem pontos

Se na primeira volta a AS Roma levou a melhor sobre a Lazio (2-0), agora a turma de Rudi Garcia não conseguiu repetir a façanha, no mesmo estádio, mas com estatuto de visitante. Edoardo Reja não foi capaz de surpreender no seu primeiro desafio de alto nível como técnico dos azuis, mas, pelo menos, também não desiludiu.

Paralelamente, a bicampeã Juventus não conseguiu um triunfo no terreno do Hellas Verona, que contou com o portista Iturbe no onze inicial e a atuar durante os 90 minutos. A primeira parte correu de feição à 'vecchia signora', que chegou ao intervalo com uma vantagem tranquila, graças a dois tentos do argentino Carlos Tevez (4', 21').

Contudo, algo de muito mal deve ter acontecido no recolher aos balneários. É que o Hellas Verona nunca desistiu: Luca Toni empatou aos 52 minutos e, aos 90+4', Juan Gomez mostrou que uma partida nunca está ganha quando a equipa que consegue vantagem não se mostra disposta a continuar a lutar para a manter.

Mesmo assim, a Juventus continua bastante tranquila na liderança isolada da Série A. Os bicampeões somam 60 pontos, mais nove pontos do que a AS Roma, que ainda assim possui uma partida em atraso. O Nápoles derrotou o AC Milan (3-1) e é terceiro colocado, com 47 pontos amealhados.

Programa da jornada

Sábado, 8 de Fevereiro de 2014
Udinese - Chievo, 3 - 0
Fiorentina - Atalanta, 2 - 0
Napoli - Milan, 3 - 1

Domingo, 9 de Fevereiro de 2014
Torino - Bologna, 1 - 2
Lazio - Roma, 0 - 0
Verona - Juventus, 2 - 2
Livorno - Genoa, 0 - 1
Sampdoria - Cagliari, 1 - 0
Parma - Catania, 0 - 0
Inter - Sassuolo, 1 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?