loading

Mundial-2014: Raul Meireles é "médio completo", a "6" ou "8" - Pedro Mendes

O antigo internacional português Pedro Mendes considera Raul Meireles um dos mais carismáticos e importantes jogadores da seleção nacional de futebol, “um médio bastante completo” que prefere ver jogar como um número “8”.

Mundial-2014: Raul Meireles é "médio completo", a "6" ou "8" - Pedro Mendes

"O Raul é um médio bastante completo, defende, ataca. Quando joga na posição mais recuada do meio-campo (‘6’) dá o equilíbrio perfeito entre os centrais e os médios mais avançados e, quando joga na posição ‘8’, aparece muito bem na zona de finalização, faz grandes golos, tem um pontapé forte", analisou Pedro Mendes, em entrevista à agência Lusa.

Para o jogador que passou pelo Vitória de Guimarães, clube em que começou e terminou a carreira, FC Porto, Tottenham, Portsmouth, Glasgow Rangers e Sporting, Raul Meireles é mais um “8”, ainda que possa jogar a “6”.

“Eu gosto mais de o ver jogar a ‘8’, porque o Raul aparece bem na área contrária e finaliza muito bem, mas também joga muito bem a ‘6’, porque é um jogador muito inteligente, que sabe ocupar bem os espaços. Se pode jogar como um ‘10’? Bem, a ‘8’ está bom para ele", brincou.

No último campeonato do mundo, em 2010, na África do Sul, os dois jogadores fizeram parelha no meio campo e, para Pedro Mendes, Raul Meireles é um dos jogadores mais importantes do grupo pela sua experiência e carisma.

“É um jogador carismático da seleção, um jogador de balneário. Tem boa relação com toda a gente. Já faz parte deste grupo há muitos anos, é uma figura, no bom sentido da palavra, e este tipo de jogadores carismáticos têm um peso importante numa equipa e no grupo, mesmo quando não jogam" frisou.

Internacional por 73 vezes e com 10 golos marcados, o ex-médio do FC Porto tem sido um dos indiscutíveis de Paulo Bento e esta temporada ajudou o Fenerbahçe a sagrar-se campeão, reconquistando o título da Turquia.

Pedro Mendes jogou na Mundial da África do Sul com a atual idade de Meireles, 31 anos, e entende que o médio está em plenas condições físicas.

“Teve uma época desgastante e longa, mas agora tem tempo para descansar um bocado e, no Mundial, vai estar bem fisicamente, sem dúvida", disse.

Raul Meireles cultiva uma imagem peculiar, nomeadamente com grande parte do corpo tatuado, e Pedro Mendes confessa que essa excentricidade é motivo de "brincadeiras" entre os jogadores.

"Claro que cada um é livre de fazer aquilo que quer, mas que toda a gente o conhece não há dúvida", concluiu, entre sorrisos.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?