loading

Pedro Emanuel: «Quando James chegou, o FC Porto era dependente de Hulk»

O antigo jogador dos dragões que acompanhou o crescimento do médio ofensivo colombiano no clube portista garante que foi a ausência de pressão que ajudou na sua evolução como jogador. Pedro Emanuel não tem dúvidas que aquilo que aprendeu no Dragão foi fundamental para chegar a este nível no Mundial.

Pedro Emanuel: «Quando James chegou, o FC Porto era dependente de Hulk»

«Quando James chegou, o FC Porto era muito dependente do Hulk, que estava muito explosivo. No ano seguinte, James entendeu o seu posicionamento, com liberdade e confiança fez um ano extraordinário. Ganhámos o campeonato, a Taça, a Liga Europa e o James fez parte disso. No ano seguinte, com mais liberdade e confiança, e mais identificado com o futebol português e europeu, James fez um ano extraordinário», disse o técnico do Arouca ao Lancenet.

Pedro Emanuel viu logo a qualidade que James Rodríguez tinha desde o momento que chegou ao FC Porto: «Desde o início a qualidade estava lá. Mas quando chegou, jogava de uma forma diferente da que pretendíamos e demorou um pouco a adaptar-se. Nos jogos que observámos no Banfield, jogou algumas vezes como médio ala, era um falso ponta pela esquerda, às vezes na direita. Procurávamos o posicionamento interior, que é a definição de passe, técnica de procurar espaço entre as linhas, e a partir daí servir os homens de frente».

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?