loading

"Agora é a nossa vez de precisar de uma ajuda do Sporting mas nem isso será bastante"

A jornada europeia foi amarga para o FC Porto, que, após uma eliminatória emocionante contra o Arsenal, saiu derrotado nos penáltis, falhando assim o apuramento para os quartos de final da Liga dos Campeões.

"Agora é a nossa vez de precisar de uma ajuda do Sporting mas nem isso será bastante"
Liga Portugal

"Seria engraçado que, antes de chegar ao Sporting-Benfica, leões e águias tivessem perdido pontos", observa Sousa Tavares.

Esta eliminação junta-se a uma série de desaires ao longo da temporada, incluindo a perda da Supertaça Cândido de Oliveira para o Benfica e a eliminação da Taça da Liga frente ao Estoril.

O caminho na Liga dos Campeões chegou ao fim, mas o FC Porto tem agora a oportunidade de canalizar as suas energias para o campeonato e a Taça de Portugal.

Sob as ordens de Sérgio Conceição, a equipa azul e branca enfrenta a difícil tarefa de alcançar o segundo lugar na I Liga. Para tal, não só precisam de vencer os seus jogos, mas também esperar que o Benfica, atualmente no segundo posto, tropece ao longo do percurso.

"Gyökeres corre como um alucinado do princípio ao fim dos jogos, desde Hulk que não via nada assim"

Na ressaca da noite europeia e do adeus aos milhões da Champions, o conhecido adepto portista Miguel Sousa Tavares destacou a necessidade de uma conjugação de esforços para a conquista do campeonato nacional, relembrando o favor que o FC Porto fez ao Sporting com a vitória no clássico contra o Benfica.

No entanto, em declarações ao jornal 'Record', o escritor sublinha que, mesmo com uma ajuda do Sporting, as águias têm um calendário mais favorável, o que torna a missão dos Dragões ainda mais desafiante.

"Agora é a nossa vez de precisar de uma ajuda do Sporting para nos aproximarmos do segundo lugar, mas nem isso será bastante, face a um calendário bem mais confortável para os encarnados", começou por dizer, citado pelo jornal 'Bancada.pt'.

O sócio azul e branco ainda expressou a sua perspetiva sobre a rivalidade entre Sporting e Benfica, realçando que seria "engraçado" se ambos perdessem pontos antes do embate no Estádio de Alvalade.

"Mas seria engraçado que, antes de chegar ao Sporting-Benfica, leões e águias tivessem perdido pontos para trás, o que faria desse um jogo para suspender os corações de todas as cores", observou Sousa Tavares.

Numa análise mais aprofundada ao conjunto comandado por Rúben Amorim, o escritor português elogiou o avançado sueco Gyökeres, comparando a sua entrega e velocidade à intensidade que Hulk, antigo avançado dos dragões, demonstrava em campo.

Tavares também destacou um trio de jogadores dos leões - Pedro Gonçalves, Trincão e Nuno Santos - como elementos cruciais no sucesso da equipa de Alvalade.

"Gyökeres corre como um alucinado do princípio ao fim dos jogos. Desde Hulk que não via nada assim", comentou Miguel Sousa Tavares.

"Pedro Gonçalves, Trincão, que demorou a pôr cá fora a valia que se sabia ter, e Nuno Santos, um defesa-ala conflituoso de atitude, mas muito inteligente a atacar os espaços e provavelmente sem rival entre nós nos cruzamentos", rematou o adepto azul e branco.

Com as atenções agora viradas para o campeonato e a Taça de Portugal, o FC Porto terá de demonstrar resiliência e determinação para superar os desafios que se avizinham, mantendo viva a esperança de celebrar conquistas no final da temporada.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?