loading

Dois jogadores do Belenenses na convocatória dos 'palancas negras'

Os jogadores do Belenenses Freddy e Rudy integram a convocatória da seleção angolana de futebol para dois jogos particulares a realizar em agosto para preparação da fase de apuramento para Taça das Nações Africanas.

Dois jogadores do Belenenses na convocatória dos 'palancas negras'

De acordo com informação enviada hoje à Lusa pela Federação Angolana de Futebol, estão programados jogos de preparação com as seleções da Etiópia e do Botsuana, respetivamente para 03 e 13 de agosto, ambos no Estádio 11 de Novembro, em Luanda.

Para estas dois jogos de preparação - a partida com o Botsuana, segundo a federação, ainda está sujeita a confirmação -, o selecionador nacional Romeu Filemon convocou 31 atletas. Uma lista "extensa" que a federação angolana justifica com o "período de defeso" internacional e de "definições do futuro de muitos jogadores dos ‘palancas negras' nos seus clubes".

"Alguns poderão participar na primeira partida e não na segunda, e vice-versa, devido aos compromissos que têm com os seus clubes e às suas disponibilidades, estando todos eles disponíveis para os jogos a doer, a partir de setembro, qualificativos para o CAN 2015, em Marrocos", esclarece a federação.

Alfredo Kulembe Ribeiro (Freddy) e Carlos Costa (Rudy) são os representantes do campeonato português na seleção angolana, ambos do Belenenses.

Da convocatória de Romeu Filemon constam também os ‘europeus' António Dominique (Lausana, Suíça), Kusunga (FC Oldham, Inglaterra), Bastos (FC Rostov, Rússia), Djalma (Konya Sport, Turquia), Vetokele (Charlton, Inglaterra), Alexander (SC Cambuur, Holanda), Dany Costa (FC Ingolstadt, Alemanha), Dolly (FC Lierse, Bélgica), Clinton (Charleroi, Bélgica) e Buatu (Fulham, Inglaterra).

Do campeonato angolano o Recreativo do Libolo, líder do Girabola, lidera a convocatória, com cinco atletas, casos de Landu, Gomito, Carlitos, Dany e Evandro, seguido - como na tabela classificativa - pelo Benfica de Luanda, que cede Miguel, Vado e Élber.

Também cedem três jogadores o Petro de Luanda (Gilberto, Chará e Abdul) e o 1.º de Agosto (Ary Papel, Dany Massunguna e Kuagica) enquanto Patrick II e Natael foram recrutados ao Sagrada Esperança.

O campeão em título, Kabuscorp, cede Wilson, o Recreativo do Caála o jogador Rúben e o Progresso de Sambizanga o atleta Adão.

Fonte da federação esclareceu ainda que Geraldo, da formação brasileira do Curitiba, não consta na convocatória porque o clube "não o liberou", tendo em conta que "nenhuma das datas fixadas para os dois jogos particulares consta da lista oficial de jogos da FIFA".

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?