loading

Metade dos participantes no 12.º Estágio do Jogador encontraram clube

Metade dos jogadores que participaram no 12.º Estágio do Jogador, organizado pelo Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol, encontraram clube para a próxima temporada, num total de 37 futebolistas que assinaram contrato.

Metade dos participantes no 12.º Estágio do Jogador encontraram clube

De acordo com uma nota do Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol, o balanço da edição deste estágio "só pode ser positivo", uma vez que 37 em 74 jogadores (46 na zona sul e 28 na zona norte) que estavam desempregados encontraram trabalho.

"A Zona Sul foi a que mais jogadores ofereceu ao mercado. Ou seja, dos 46 atletas que treinaram diariamente no Jamor, 24 assinaram, levando a taxa para valores superiores a 52 por cento. Já na Zona Norte, foram 13 os contratados, num universo de 28 participantes [uma colocação de 46 por cento]", indicou a estrutura sindical, ressalvando que os números são relativos a 31 de agosto.

Em anos anteriores, adianta o sindicato, "foram muitos os atletas que ainda conseguiram colocação após o fecho do Estágio", uma vez que mercado continua aberto até ao fim do dia "e muitos clubes procuram ainda 'retoques finais' nos respetivos plantéis".

Entre as contratações mais sonantes saídas do 12.º Estágio do Jogador conta-se a de Miguel Garcia (ex-Sporting e ex-Braga, entre outros), que assinou pelo North East United, da Índia, e de Orlando, que prosseguiu a sua carreira no Leixões (II Liga). Anselmo (ex-Portimonense) saiu do Estágio para assinar pelo Caldas (Campeonato Nacional de Seniores) e Tiago Pires assinou pelo Vallemaggia, da Suíça.

Ainda sem encontrar clube estão Miguel (ex-Benfica e internacional português), Lourenço (ex-Sporting e Belenenses), Hugo Carreira (ex-Estrela da Amadora e Atlético), Vítor Moreno (ex-Estrela da Amadora e Portimonense), Furtado (ex-FC Porto) e Bruno Moraes (ex-FC Porto e Gil Vicente).

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?