loading

Rússia reage «sem surpresa» a relatório sobre atribuição de Mundiais

A Rússia reagiu hoje sem surpresa aos resultados do relatório divulgado pela FIFA, segundo o qual não se verificaram violações ou incumprimento de regras na atribuição da organização dos Mundiais de futebol de 2018 e 2022.

Rússia reage «sem surpresa» a relatório sobre atribuição de Mundiais

“A Rússia fez uma campanha honesta, por isso não está surpreendida [com o relatório]”, afirmou o ministro do Desporto da Rússia, Vitali Moutko, em declarações à agência noticiosa russa Ria Novosti.

A FIFA anunciou hoje em comunicado que o relatório exaustivo elaborado pelo seu Comité de Ética - sobre a atribuição dos Mundiais de 2018 à Rússia e de 2022 ao Qatar - não indiciou “nenhuma violação ou incumprimento de regras”.

Em comunicado, o presidente da Comissão de Ética, Hans-Joachim Eckert, referiu que “os eventuais incidentes que possam ter ocorrido não comprometeram a integridade dos processos de candidaturas dos Mundiais de 2018 e 2022”.

A Rússia ganhou a corrida à organização do Campeonato do Mundo de 2018 numa segunda votação, depois de a Inglaterra ter sido eliminada na primeira, com um total de 13 votos, contra sete da candidatura ibérica (Portugal e Espanha) e dois do projeto conjunto entre a Holanda e a Bélgica.

O Qatar, que irá organizar o Mundial de 2022, também já reagiu ao relatório, garantindo ter estado sempre confiante na legalidade da sua candidatura.

“Estávamos confiantes de que uma investigação neutra iria mostrar que a nossa candidatura era forte e não continha qualquer irregularidade”, afirmou o presidente do comité organizador, Thawadi Hassan, à agência AFP.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?