loading

Queiroz considera «brilhante» golo que valeu a passagem aos 'quartos'

O português Carlos Queiroz, selecionador de futebol do Irão, considerou hoje que o golo de Sardar Azmoun, que valeu o apuramento para os quartos de final da Taça de Ásia, está ao nível dos melhores avançados que treinou.

Queiroz considera «brilhante» golo que valeu a passagem aos 'quartos'

“Foi um golo brilhante. É um movimento especial por parte de um ponta-de-lança, uma notável rotação do corpo, ao nível dos melhores avançados com que trabalhei na minha carreira”, disse Carlos Queiroz, no fim do jogo com o Catar, que o Irão ganhou por 1-0.

Azmoun marcou aos 53 minutos o único golo do encontro, recebendo a bola e rodando sobre si próprio antes de rematar com êxito perante a saída do guarda-redes catarense, mas acabou por sair lesionado pouco depois, ainda que a lesão não pareça impeditiva da sua utilização no resto da prova.

“Sabíamos que tínhamos de fazer mais transições e procurar mais espaço na defesa adversária, mas a forma como ele jogou foi brilhante para um jovem jogador. Tem um grande futuro”, assinalou Carlos Queiroz.

O triunfo no jogo da segunda jornada do Grupo C valeu à seleção iraniana a qualificação antecipada para a fase seguinte da prova, que decorre na Austrália, em conjunto com os Emirados Árabes Unidos, que se impuseram por 2-1 ao Bahrein.

Na terceira e última jornada, marcada para segunda-feira, o Irão vai discutir com os Emirados Árabes Unidos o vencedor do agrupamento, enquanto Catar e Bahrein limitar-se-ão a procurar escapar ao último lugar.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?