loading

Comentário: Benfica recupera desvantagem e bate Moreirense por 3-1

O Benfica ficou hoje provisoriamente sete pontos acima do FC Porto, ao vencer por 3-1 em casa do Moreirense, em jogo da 22.ª jornada da I Liga portuguesa em futebol, no qual chegou a estar em desvantagem.

Comentário: Benfica recupera desvantagem e bate Moreirense por 3-1

Com golos de Luisão, aos 58 minutos, Eliseu (65) e Jonas (73), o Benfica conseguiu inverter a desvantagem com a qual foi para o intervalo graças ao golo de João Pedro, aos 35, que ainda fez tremer o líder que assim vê a vantagem face ao FC Porto provisoriamente aumentada para sete pontos.

Face aos últimos encontros, apenas uma alteração para cada lado e ambas devido a castigos: André Almeida entrou para o lugar do grego Samaris, na equipa lisboeta, enquanto nos minhotos Coronas ‘rendeu’ Paulinho.

Após a derrota na deslocação a Paços de Ferreira (1-0) e o empate em Alvalade, com o Sporting (1-1), o Benfica regressou assim às vitórias fora do seu estádio, mas este foi um triunfo sofrido, apesar de o resultado final poder fazer parecer o contrário.

A vitória começou a desenhar-se quando Salvio pareceu simular uma grande penalidade, não assinalada, num lance que resultou no canto que deu início à reviravolta, também simplificada pela expulsão de André Simões, aos 61 minutos.

Os minhotos jogaram mais de meia hora com menos um jogador e ambas as equipas estiveram o mesmo período de tempo sem treinador junto às quatro linhas, já que tanto Miguel Leal como Jorge Jesus receberam ordem de expulsão aos 62 minutos.

Depois de até ter sido o Moreirense a criar o primeiro lance de real perigo - Diogo Cunha atirou mesmo junto ao poste aos três minutos - os ‘encarnados’ protagonizaram um período de grande pressão até ao golo dos minhotos.

Primeiro foi Lima, aos 10 minutos, quem colocou a defesa da casa em alerta, seguindo-se um remate ao poste de Jonas, na sequência de um canto, aos 13.

Somando-se as tentativas de Pizzi (25 minutos) e de Ola John (32), adivinhava-se que fosse a equipa lisboeta a conseguir desfazer o ‘nulo’, mas o mesmo jogador minhoto que na Luz, à quinta jornada, colocou o Benfica em desvantagem, marcou, aos 35 minutos, com a ajuda de um desvio bola no corpo de Jardel.

Na segunda parte, precipitou-se o nervosismo tanto da equipa da Luz, que não podia perder terreno face aos seus adversários diretos – Sporting, que recebe domingo o Gil Vicente, mas sobretudo o FC Porto, que joga segunda-feira o dérbi portuense em casa do Boavista - como do Moreirense, que via neste jogo a oportunidade de conseguir a primeira vitória em quatro jogos disputados com os lisboetas, incluindo encontros para a Taça de Portugal e Taça da Liga.

Com um cabeceamento de Luisão, após canto de Pizzi, o Benfica empatou a partida, ficando para Eliseu a tarefa de, aos 65 minutos, fazer o segundo golo. Jonas, após passe de Maxi Pereira, aos 73, estabeleceu o resultado final, infligindo à equipa de Guimarães, que não vence há cinco jogos, a terceira derrota consecutiva em casa.

Programa da jornada

Sexta-feira, 20 de Fevereiro de 2015
Paços Ferreira - V. Guimarães, 2 - 2

Sábado, 21 de Fevereiro de 2015
Sp. Braga - Nacional, 3 - 1
V. Setúbal - Penafiel, 0 - 1
Moreirense - Benfica, 1 - 3

Domingo, 22 de Fevereiro de 2015
Arouca - Rio Ave, 1 - 0
Marítimo - Belenenses, 1 - 2
Estoril - Académica, 1 - 2
Sporting - Gil Vicente, 2 - 0

Segunda-feira, 23 de Fevereiro de 2015
Boavista - FC Porto, 0 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?