loading

Futebol Benfica vence bicampeão Ouriense no arranque da fase final

O Futebol Benfica bateu hoje em casa o bicampeão em título Atlético Ouriense por 1-0, na primeira jornada da fase de apuramento de campeão do ‘nacional’ de futebol feminino.

Futebol Benfica vence bicampeão Ouriense no arranque da fase final

Com um golo de livre direto, a 30 metros da baliza, Andreia Silva marcou o seu 20.º golo da temporada e selou o triunfo das lisboetas, perante um Ouriense perdulário e que teve dificuldades em chegar à baliza de Elsa Santos.

Com esta vitória, a formação lisboeta passou a somar 24 pontos, partilhando a liderança do campeonato com o Valadares, que bateu a Fundação Laura Santos por 2-1, enquanto o Atlético Ouriense se mantem na terceira posição, com 21.

Com ambas as equipas a revelarem muita ansiedade durante o primeiro tempo, os primeiros minutos foram equilibrados, mas nivelados por baixo, com Futebol Benfica e Ouriense a perderem muitas bolas no meio campo e com muitas dificuldades em chegar perto das balizas contrárias.

Aos 18 minutos, a equipa da casa contrariou a monotonia com Joana Flores a descobrir Andreia Silva, que efetuou um remate desenquadrado com a baliza.

Depois da ameaça do Clube Futebol Benfica, o Ouriense começou a ‘pegar’ no encontro e a tentar chegar à baliza de Elsa Santos com um meio campo ativo e objetivo, mas foi novamente a formação da casa quem esteve perto de marcar.

Na melhor ocasião do primeiro tempo, Andreia Silva serviu Joana Marques, que não aproveitou a desatenção da defensiva de Ourém. Só com Bárbara Santos pela frente, permitiu a defesa à guarda-redes.

No início do segundo tempo, ambas as equipas podiam ter marcado, primeiro o Futebol Benfica, aos 48 minutos, com a lateral Sofia Nunes a correr todo o meio campo e a servir Andreia, que rematou forte para mais uma defesa da guarda-redes do Ouriense.

As forasteiras responderam num contra-ataque conduzido por Evy, que, na hora de finalizar, foi desarmada por Ana Teixeira, aos 57 minutos.

Após esse lance, o encontro ficou mais intenso e disputado com Futebol Benfica e Atlético Ouriense a ficarem reduzidos a dez unidades: a anfitriã Joana Marques viu o vermelho direto por agressão a Pastilha, aos 65 minutos, e, seis minutos volvidos, os visitantes viram Pastilha cometer falta sobre Joana Flores e ver o segundo cartão amarelo.

Na cobrança do livre, aos 72 minutos, o Futebol Benfica marcou o único golo do encontro por intermédio de Andreia Silva, que, a cerca de 30 metros da baliza, não perdoou.

Até ao final, o Ouriense tentou de todas as maneiras chegar ao golo do empate, mas a defesa compacta do Futebol Benfica nunca permitiu que as comandadas de Marco Ramos chegassem com perigo à baliza de Elsa Santos.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?