loading

Itália: Lazio mantém ciclo de triunfos, AC Milan vence novamente

Está a ser uma segunda volta de alto nível para a Lazio. Em partida da 29.ª ronda da Série A, os romanos bateram o Cagliari (1-3) e somaram o sétimo triunfo consecutivo. Quem parece estar a recuperar de uma época dececionante é o AC Milan, que venceu no reduto do Palermo (1-2).

Itália: Lazio mantém ciclo de triunfos, AC Milan vence novamente

Com um tento de Cerci no primeiro tempo (37') e outro golo de Menez (83'), já depois de Dybala ter empatado para o Palermo, à passagem dos 72 minutos (grande-penalidade), o AC Milan somou o segundo triunfo seguido e permitiu a Inzaghi libertar a enorme pressão em seu redor.

Quem está muito pior é o rival Inter de Milão, que não foi capaz de derrotar o último Parma (1-1). O ex-portista Fredy Guarín inaugurou a contenda para os 'nerazzuri', aos 25', mas o Parma empatou com um tento do albanês Andi Lila, que correspondeu da melhor forma a uma assistência do português Silvestre Varela (44').

O luso Pedro Mendes atuou também os 90 minutos no onze do Parma, que chegou finalmente aos dez pontos, na posição de 'lanterna vermelha'.

A Lazio já ninguém pára. Os homens de Stefano Pioli seguem num momento de forma excecional e parecem imbatíveis. Miroslav Klose inaugurou a contenda aos 31', mas Marco Sau ainda empatou (49').

Lucas Biglia voltou a dar vantagem à Lazio com uma grande-penalidade bem concretizada (60') e o Cagliari ficou ainda mais debilitado com a expulsão de Modibo Diakité, aos 68', devido a uma entrada feia (68', vermelho-direto). Na sequência deste lance, o argentino Biglia ainda se deu ao luxo de desperdiçar um penalti e, aos 90+2', Marco Parolo fechou o marcador para a equipa que se veste de azul bebé.

Com este triunfo, a Lazio manteve a desvantagem de apenas um ponto para os rivais da AS Roma, que vão ocupando o segundo lugar da Série A, com 56 pontos. O AC Milan é oitavo, com 41 pontos e ainda terá que se esforçar bastante para chegar aos lugares europeus. Pior, no décimo posto, segue o Inter Milão, com apenas 38 pontos.

Programa da jornada

Sábado, 4 de Abril de 2015
Roma - Napoli, 1 - 0
Inter - Parma, 1 - 1
Palermo - Milan, 1 - 2
Sassuolo - Chievo, 1 - 0
Cagliari - Lazio, 1 - 3
Verona - AC Cesena, 3 - 3
Genoa - Udinese, 1 - 1
Atalanta - Torino, 1 - 2
Fiorentina - Sampdoria, 2 - 0
Juventus - Empoli, 2 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?