loading

Automobilismo: Félix da Costa despede-se com 8.º lugar da Fórmula E

António Félix da Costa (Amlin Aguri) terminou hoje na oitava posição a corrida de Moscovo, nona prova do Mundial de Fórmula E, que marca a despedida do português esta época ao campeonato para carros elétricos.

Automobilismo: Félix da Costa despede-se com 8.º lugar da Fórmula E

Depois de um problema no acelerador ter complicado a qualificação, atirando-o para a 14.ª posição da grelha, Félix da Costa conseguiu subir seis lugares na sua última corrida na primeira época do novo campeonato, falhando as duas corridas em Londres, por ir participar no Campeonato Alemão de Carros de Turismo (DTM).

“Foi mais uma corrida de trás para a frente e apenas o Trulli me fez perder muito tempo, caso contrário mais à frente teria terminado. De qualquer forma estou dececionado porque tínhamos carro na qualificação para lutar pelos lugares da frente e aí as coisas teriam sido diferentes", disse o português, citado pela sua assessoria de imprensa.

A corrida foi ganha pelo brasileiro Nelson Piquet Jr. (Nextev TCR), que cumpriu as 35 voltas ao circuito citadino de Moscovo em 43.18,867 minutos, menos 2,012 segundos do que o compatriota Lucas di Grassi (Audi Sport) e 11,050 do que o suíço Sébastien Buemi (e.dams-Renault).

No campeonato, Nelson Piquet Jr. cimentou a liderança, com 128 pontos, mais 12 do que Buemi e 17 do que De Grassi. Félix da Costa finalizou a temporada com 49 pontos, ocupando atualmente o oitavo posto.

A 27 e 28 de junho disputam-se as duas últimas corridas do novo campeonato, em Londres.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?