loading

Fórmula E: Félix da Costa forçado a desistir no México

O piloto português António Félix da Costa (Team Aguri) voltou a abandonar no sábado uma corrida do Mundial de Fórmula E, a quinta do campeonato, no circuito Hermanos Rodriguez, na Cidade do México.

Fórmula E: Félix da Costa forçado a desistir no México

Depois de ter sido obrigado a trocar de bateria na sexta-feira, na sessão inicial de treinos livres, Félix da Costa, que tinha feito o sétimo melhor tempo, foi penalizado em dez lugares por ter mudado a caixa de velocidades, que também avariou na mesma sessão.

Na corrida de sábado, o português, que partiu do 17.º lugar da grelha, foi obrigado a parar nas boxes para mudar o 'nariz' da sua viatura, depois de ter sofrido um toque.

Mais tarde, Félix da Costa foi penalizado por ter ganhado vantagem quando 'cortou' uma 'chicane'. Na reta final da corrida, mais um toque obrigou o português a desistir.

A 6 de fevereiro, na quarta etapa do Mundial de Fórmula E, em Buenos Aires, Félix da Costa tinha desistido devido a problemas na bateria.

Para o piloto da Team Aguri, a corrida mexicana de sábado foi uma das piores da sua carreira.

"Parecia que sempre que algo negativo se passava, imediatamente a seguir surgia novo obstáculo. Não costumo utilizar a palavra azar no meu dia a dia e, muito menos, nas corridas, mas hoje [sábado] não foi mesmo o meu dia de sorte", lamentou Félix da Costa, citado pela sua assessoria de imprensa.

O português sublinhou que "é preciso manter a cabeça levantada", insistindo na motivação para a proxima corrida, em Long Beach, nos Estados Unidos, a 2 de abril.

O brasileiro Lucas Di Grassi (Schaeffler Audi Sport) venceu a corrida mexicana. O belga Jérôme D'Ambrosio (Dragon Racing) e o suíço Sébastien Buemi (Renault e.Dams) completaram o pódio.

Com este triunfo, Di Grassi assumiu a liderança do Mundial de Fórmula E, agora com 101 pontos, mais seis que Buemi.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?