loading

Segunda Liga: Ac. Viseu regressa com várias incertezas no plantel

O plantel do Académico de Viseu regressou hoje ao trabalho para preparar a época 2015/2016 na II Liga de futebol, na qual o clube parte com o objetivo de lutar pelos primeiros lugares.

Segunda Liga: Ac. Viseu regressa com várias incertezas no plantel

A subida, sem ser uma obsessão, é algo que os responsáveis pelo clube assumem, em particular o seu presidente, António Albino, que alimenta o sonho de levar o clube até à I Liga, na qual esteve pela última vez em 1988/89.

Para esta terceira temporada nas competições profissionais, às quais o clube regressou após mais de uma década de ausência, o Académico de Viseu mantém a equipa técnica, liderada por Ricardo Chéu, mas com um plantel que vai ter uma dezena de caras novas.

Confirmados, oficialmente, apenas três reforços - Ricardo Janota, Lameirão, João Gradíssimo -, mas, entre renovações e reforços, "há vários jogadores que estão comprometidos com o clube", diz António Albino, casos de Zé Diogo (ex-Vianense) e Félix (ex-Tourizense), faltando apenas a formalização dos respetivos contratos, enquanto Clayton Leite e Alex Porto, que renovaram com o clube, são aguardados apenas durantes os próximos dias.

Diego Macedo, lateral-direito brasileiro que alinhava no Bragantino e que chegou a ser dado pelo presidente do clube beirão como reforço, ao que disse à Lusa fonte do clube, rumou ao Qatar, assim como Cafú (Feirense), que foi anunciado como de regresso ao Académico de Viseu, mas não foi visto no primeiro treino.

Da temporada passada, o Académico de Viseu viu sair vários jogadores importantes e habituais titulares, casos de Dalbert (Vitória de Guimarães), Ivo Gonçalves (Penafiel), Luisinho (Boavista), André Sousa, João Amorim e Tiago Almeida, todos para o Belenenses, ou os `emprestados´ Sandro Lima e Alphonse.

Em dia de apresentação, e se no plantel há ainda arestas por limar, já a pré-época tem os jogos praticamente definidos, na qual os viseenses vão defrontar várias equipas da I Liga, casos de Belenenses, Vitória de Setúbal, Tondela, Paços de Ferreira e Estoril-Praia, e ainda jogos com Vitória de Guimarães B e Sporting da Covilhã.

Ao longo desta semana são esperadas definições no plantel, em especial com a chegada de mais alguns reforços, e ainda a renovação, ou não, com vários elementos que integraram o plantel na temporada transata.

Plantel provisório para 2015/16:

Guarda-redes: Ricardo Janota (ex-Oriental), Ruca e Elísio (júnior).

Defesas: Tiago Costa, Félix (ex-Tourizense), Vinicius, Tomé Mendes, Tiago Gonçalves e Lameirão (ex-Farense).

Médios: Ricardo Ferreira, Alex Porto, João Ricardo, Clayton Leite, Zé Diogo (ex-Vianense) e João Gradíssimo (ex-Salgueiros 08).

Avançados: Fábio Martins.

Treinador: Ricardo Chéu.

Saíram: Sandro Lima, Alphonse, André Sousa (Belenenses), Tiago Almeida (Belenenses), João Amorim (Belenenses), Ivo Gonçalves (Penafiel), Filipe Nascimento (Cluj/Roménia), Eridson, Dalbert Henrique (Vitória Guimarães), Luisinho (Boavista) Marcel e Gabi.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?