loading

Inglaterra: City e United mantêm-se no topo com goleadas

Em partidas da 9.ª jornada da Premier League, Manchester City e Manchester United exibiram-se num grande nível, mantendo-se nos dois primeiros lugares da tabela. O líder City recebeu e vulgarizou o promovido Bournemouth (5-1), enquanto o segundo United brilhou no terreno complicado do Everton (0-3).

Inglaterra: City e United mantêm-se no topo com goleadas

Com Louis Van Gaal, o Man Utd parece estar a conseguir recuperar as grandes tardes de futebol do tempo de Alex Ferguson e, este sábado, conseguiu uma goleada 'sem espinhas' no tradicionalmente difícil Goodison Park, reduto do Everton.

A equipa caseira nunca conseguiu impor o seu futebol e os 'red devils' foram para o descanso já a vencer por dois golos de diferença, com o francês Schneiderlin (18') e o espanhol Ander Herrera a faturarem (22'). No segundo tempo os 'toffees' arriscaram e ainda concederam novo golo, desta feita assinado por Wayne Rooney, à passagem dos 62'.

No Etihad Stadium, mesmo sem Kun Aguero, que na ronda passada apontou cinco golos, o Manchester City mostrou que possui argumentos mais do que suficientes para ganhar qualquer jogo em terras de Sua Majestade.

Com o goleador argentino lesionado, o reforço Raheem Sterling assumiu o papel de goleador, batendo o indefeso guarda-redes adversário por três vezes, ainda durante o primeiro tempo, aos 7', 29' e 45+3'.

O costa-marfinense Wilfried Bony foi titular e também soube aproveitar a ausência de Aguero, bisando no encontro, aos 11 minutos e aos 89 minutos. O Bournemouth sofreu durante toda a partida e fez apenas um tento, ainda na primeira parte, por intermédio de Glenn Murray (22').

Com este resultado, o Man City manteve o estatuto de líder isolado da Premier League, somando 21 pontos, mais dois pontos do que os rivais e perseguidores do Man United.

Destaque ainda para o West Ham. Os 'hammers' derrotaram esta tarde o Crystal Palace num jogo entre equipas de Londres (1-3) e subiram provisoriamente ao terceiro posto, com 17 pontos.

Programa da jornada

Sábado, 17 de Outubro de 2015
Tottenham - Liverpool, 0 - 0
Chelsea - Aston Villa, 2 - 0
WBA - Sunderland, 1 - 0
Everton - Man Utd, 0 - 3
Crystal Palace - West Ham, 1 - 3
Man City - AFC Bournemouth, 5 - 1
Southampton - Leicester, 2 - 2
Watford - Arsenal, 0 - 3

Domingo, 18 de Outubro de 2015
Newcastle - Norwich, 6 - 2

Segunda-feira, 19 de Outubro de 2015
Swansea City - Stoke City, 0 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?