loading

Federação australiana e associação de futebolistas chegam a acordo salarial

A Federação de Futebol da Austrália (FFA) anunciou hoje ter assinado com a Associação de Jogadores Profissionais (PFA) um acordo salarial, que coloca fim a vários meses de polémica.

Federação australiana e associação de futebolistas chegam a acordo salarial

Adam Vivian, chefe-executivo da PFA, classificou o acordo como “um marco” que vai permitir que “o futebol australiano avance no profissionalismo, protegendo as carreiras dos futebolistas de alta competição”.

O acordo é válido para futebolistas das competições de clubes e das seleções masculina e feminina e põe fim a uma polémica que levou a seleção feminina a cancelar, em meados de setembro, uma digressão pelos Estados Unidos, devido às recentes disputas salariais.

O novo acordo prevê que as futebolistas da seleção principal, as ‘Matildas’, recebam anualmente 41.000 dólares (cerca de 26.910 euros).

No que se refere a A-League, o campeonato australiano de futebol, o acordo aumenta o salário mínimo de 51.000 para 55.000 dólares australianos (cerca de 36.186 euros) e estabelece um teto salarial anual máximo de 2,6 milhões de dólares australianos (cerca de 1,17 milhões de euros).

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?