loading

Crónica: Marítimo ‘esmaga’ Moreirense, após três jogos sem ganhar

O Marítimo voltou hoje às vitórias e logo com uma goleada em casa, por 5-1, diante do Moreirense, em encontro da 17.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Crónica: Marítimo ‘esmaga’ Moreirense, após três jogos sem ganhar

Marega, que ‘bisou’, Rúben Ferreira, Tiago Rodrigues e Baba apontaram os tentos do conjunto madeirense, enquanto Rafael Martins marcou o único golo da equipa de Moreira de Cónegos.

A equipa de Ivo Vieira começou desde início com o pé no acelerador e podia ter marcado logo no primeiro minuto, por Tiago Rodrigues.

O aviso viria a ser concretizado aos oito minutos, num canto de Edgar Costa em que a bola tocou em Raúl Silva e sobrou para Rúben Ferreira, que rematou forte à entrada da área, sem defesa para Stefanovic.

Cinco minutos depois, os insulares aumentaram a vantagem, após o árbitro Tiago Antunes assinalar grande penalidade, por falta de Evaldo, que agarrou Edgar Costa na grande área. Marega apontou o quarto golo na conta pessoal do campeonato.

Frente a um Moreirense quase inexistente na primeira parte, o Marítimo dominou a partida e teve inúmeras ocasiões para dilatar o resultado.

Mesmo assim, o conjunto de Miguel Leal podia ter marcado em cima do intervalo, por intermédio de Boateng, que entrou aos 29 minutos, mas José Sá levou a melhor, naquela que foi a sua única defesa em toda a primeira parte.

À procura de inverter a situação, o Moreirense reentrou com maior pressão, mas foi a equipa da casa que chegou ao golo.

Aos 58 minutos, Edgar Costa serviu Tiago Rodrigues e o médio emprestado pelo FC Porto rematou rasteiro e estreou-se a marcar na Liga com a camisola ‘verde-rubra'.

A vitória chegou a contornos de goleada apenas dois minutos depois, com Dyego Sousa a assistir Marega para o internacional maliano ‘bisar’ na partida.

O controlo continuou do lado maritimista mas, apesar dos ataques sucessivos, faltava pontaria no momento decisivo.

Do outro lado, o Moreirense marcou pela primeira vez, aos 83 minutos, pelo goleador da equipa, Rafael Martins, que rematou cruzado e fez o oitavo golo na I Liga.

O festival de golos prosseguiu e quem aproveitou foi Baba, autor do quinto golo do Marítimo, o seu primeiro desde o regresso à Madeira no verão de 2015.

Programa da jornada

Sábado, 9 de Janeiro de 2016
V. Guimarães - Arouca, 2 - 2

Domingo, 10 de Janeiro de 2016
Sporting - Sp. Braga, 3 - 2
Rio Ave - U. Madeira, 1 - 0
Marítimo - Moreirense, 5 - 1
Estoril - Belenenses, 2 - 0
Académica - Tondela, 2 - 1
Boavista - FC Porto, 0 - 5

Segunda-feira, 11 de Janeiro de 2016
Nacional - Benfica, 1 - 4
Paços Ferreira - V. Setúbal, 2 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?