loading

Primeira Liga: Marítimo - Moreirense (declarações)

Declarações após o jogo entre Marítimo e Moreirense (5-1), da 17.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Primeira Liga: Marítimo - Moreirense (declarações)

Ivo Vieira (treinador do Marítimo): “Tínhamos que dar uma resposta positiva e demos perante os nossos adeptos, que mereceram o que se passou cá, por números expressivos e de forma merecida.

No passado recente, tivemos um resultado pesado e os adeptos estiveram connosco, apoiaram a equipa e puxaram-na para cima e os jogadores também corresponderam.

Temos que trabalhar com afinco para mantermos algumas coisas boas que fizemos, e que foram muitas, mas também de perceber que quando há concentração, qualidade no plantel, entreajuda, nós conseguimos. Quando estamos todos a puxar para o mesmo lado, somos mais fortes e melhores. Este resultado foi bom, mas só faz sentido se lhe dermos sequência.

(Balanço da primeira volta) Nós temos consciência de que poderíamos ter feito mais. Temos 21 pontos, mas está aqui a faltar uma vitória para entrar na casa dos 24, 25 pontos. Vamos trabalhar para buscar esses pontos fora de casa. Não é perfeito, não é negativo, é razoável.

Nós precisamos de repetir esta vitória, não sei se por estes números, porque é difícil, para nos pudermos aproximar das equipas que estão mais acima”.

Miguel Leal (treinador do Moreirense): “Hoje, foi tudo menos o que esperávamos, foi um desastre. Mas, também sabemos que, no futebol, há dias assim.

Não fomos hoje nada do que habitualmente somos e não há contestação nenhuma em relação ao resultado. Temos é que seguir em frente e analisar o que esteve menos bem. Temos de nos manter tranquilos, o objetivo é o mesmo.

(Nove golos sofridos nos últimos dois jogos) Nada normal, nunca tive uma equipa que sofresse tantos golos. Na quarta-feira, o vento teve alguma influência. Hoje, não foi isso, foi geral, não sei o que se passou.

Todos os treinadores têm de assumir a responsabilidade, porque, quando se perde, quem tem de assumir e analisar a situação tenho de ser eu. Não deixo de acreditar nos meus jogadores e vou crer que foi um dia menos bom.

Se calhar, o fator de sobrecarga de jogos pode ter influenciado. Perdemos todos os primeiros e segundos lances, todos os duelos, fomos muito menos rápidos e, quando tínhamos a bola, muito intranquilos. Isso resumiu a nossa fraca prestação”.

Programa da jornada

Sábado, 9 de Janeiro de 2016
V. Guimarães - Arouca, 2 - 2

Domingo, 10 de Janeiro de 2016
Sporting - Sp. Braga, 3 - 2
Rio Ave - U. Madeira, 1 - 0
Marítimo - Moreirense, 5 - 1
Estoril - Belenenses, 2 - 0
Académica - Tondela, 2 - 1
Boavista - FC Porto, 0 - 5

Segunda-feira, 11 de Janeiro de 2016
Nacional - Benfica, 1 - 4
Paços Ferreira - V. Setúbal, 2 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?