loading

Primeira Liga: Marítimo – Boavista (declarações)

Declarações dos treinadores após o Marítimo-Boavista, da 26.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, que os ‘axadrezados' venceram por 3-0 no Funchal.

Primeira Liga: Marítimo – Boavista (declarações)

Nelo Vingada (treinador do Marítimo): "Quando se perde 3-0 e da maneira que perdemos, só há que lamentar e dizer que, desde que cheguei, isto terá sido um dos piores jogos que o Marítimo fez. Não é fácil explicar o que se passou porque vínhamos de uma sequência de bons resultados. A equipa tinha ganhado um novo ânimo e foi na primeira parte que pior se jogou do nosso lado. Parecia que estávamos no fundo da tabela e o Boavista mostrou ser uma equipa mais tranquila e melhor organizada.

É difícil de explicar porque esta equipa foi a mesma que iniciou em Paços. Na segunda parte, em jogo jogado, a produção, sem ser boa, foi melhor do que na primeira parte e sofremos três golos. O primeiro golo resultou de um contra-ataque e nós, defendendo bem, de certeza que poderíamos criar oportunidades. No segundo golo, a bola esteve duas vezes na nossa defesa e eu costumo dizer aos jogadores que é para ‘limpar na zona vermelha'. O terceiro golo veio já na sequência do desnorte que se instalou, tínhamos vários jogadores na frente e foi um contra-ataque bem conseguido e organizado.

Perdemos esta vantagem que tínhamos conquistado nas três jornadas anteriores num jogo em que foi mau demais para ser verdade. Este não é o Marítimo e eu não me eximo das responsabilidades que são inerentes ao meu cargo sobre o que aconteceu".

Erwin Sánchez (treinador do Boavista): "Foi uma vitória importante. Sinceramente, foi pena, contra uma pessoa que eu gosto muito, que é o professor Nelo Vingada, mas o futebol é assim. Precisávamos e muito destes pontos. Vínhamos com ideia de pontuar, num jogo consistente e de uma maturidade que não tínhamos mostrado nas fases dos últimos jogos. Tivemos a devida calma para chegar à baliza do Marítimo e isso foi consequência do trabalho que os jogadores fizeram.

O apoio que temos recebido e que recebemos ontem [quinta-feira] no Porto tem sido importante. Os jogadores gostam disso, sabem que a nossa situação não é fácil mas que, todos juntos e unidos, vamos tirar o Boavista desta situação.

Vínhamos de duas derrotas que não faziam parte das nossas contas, mas o futebol é assim. Nem sempre a equipa que está a jogar melhor ganha e hoje tivemos essa sorte que é preciso no futebol. É uma vitória importante para as nossas aspirações".

Programa da jornada

Sexta-feira, 11 de Março de 2016
Marítimo - Boavista, 0 - 3

Sábado, 12 de Março de 2016
Estoril - Sporting, 1 - 2
FC Porto - U. Madeira, 3 - 2

Domingo, 13 de Março de 2016
Arouca - V. Setúbal, 1 - 0
Nacional - Rio Ave, 1 - 0
Moreirense - Académica, 2 - 2
V. Guimarães - Paços Ferreira, 0 - 1
Belenenses - Sp. Braga, 3 - 0

Segunda-feira, 14 de Março de 2016
Benfica - Tondela, 4 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?