loading

Filipe Gouveia precisa de vencer em Arouca para lutar pela manutenção

O treinador da Académica, Filipe Gouveia, disse hoje que os seus jogadores estão conscientes de que é preciso vencer na visita ao Arouca, no sábado, em jogo da 28.ª jornada da Primeira Liga.

Filipe Gouveia precisa de vencer em Arouca para lutar pela manutenção
Académica

"Ainda não ganhámos fora e esse foi um dos desafios que propusemos ao grupo. Esperamos ir a Arouca e trazer os três pontos, que é o objetivo principal neste momento", disse o técnico, na conferência de antevisão à partida.

A ‘briosa’ vem de uma derrota em casa, por 3-0, com o Estoril-Praia, num jogo que, segundo Filipe Gouveia, a equipa "fez uma das entradas mais fortes" neste campeonato.

O treinador academista frisou que até ao fim da I Liga não vão existir jogos fáceis, embora "cada um tenha sua história", e na visita à equipa da Serra da Freita considera que os seus jogadores vão ter de aproveitar os deslizes do adversário.

"Neste momento a Académica tem de sair da situação em que está [na zona de despromoção água], a um ponto do Boavista e a dois do União da Madeira, pelo que uma vitória é muito bom o empate é o menos mau, sendo que vamos com o pensamento nos três pontos", sublinhou.

O técnico dos ‘estudantes’ não se mostrou surpreendido pelos resultados da equipa de Arouca, quinta classificada na tabela, que considera ter um bom plantel, com jogadores que fazem a diferença, além de se terem reforçado com critério em janeiro.

A Académica, 17.ª e penúltima classificada, com 23 pontos, e o Arouca, quinto, com 41, defrontam-se no sábado, a partir das 16:15, no Estádio Municipal de Arouca, com arbitragem de Carlos Xistra, da associação de Castelo Branco.

Programa da jornada

Sexta-feira, 1 de Abril de 2016
Benfica - Sp. Braga, 5 - 1

Sábado, 2 de Abril de 2016
Arouca - Académica, 3 - 2
Marítimo - Nacional, 2 - 0
V. Guimarães - Boavista, 1 - 1

Domingo, 3 de Abril de 2016
U. Madeira - V. Setúbal, 2 - 2
Estoril - Paços Ferreira, 1 - 0
Moreirense - Rio Ave, 0 - 1

Segunda-feira, 4 de Abril de 2016
FC Porto - Tondela, 0 - 1
Belenenses - Sporting, 2 - 5

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?