loading

Crónica: Arouca vence Académica após reviravolta no marcador

O Arouca venceu hoje na receção à Académica por 3-2, num jogo da 28.ª jornada da Primeira Liga, depois de ter estado a perder por 1-0.

Crónica: Arouca vence Académica após reviravolta no marcador

Pedro Nuno inaugurou o marcador, aos 11 minutos, mas, ainda na primeira parte, Jubal, Lucas Lima e Artur, concretizaram a reviravolta arouquense. A ‘briosa’ ainda reduziu, na segunda metade, com um tento do suplente Gonçalo Paciência.

A Académica entrou em campo mais atacante com Rafa a tentar o remate cruzado no primeiro minuto. Pouco depois, aos sete, Rafael Lopes serviu Marinho, no centro da área, mas o remate foi travado por Lucas Lima, praticamente em cima da linha de golo.

O caudal ofensivo dos visitantes deu resultado e abriu o marcador pouco depois, aos 11. O golo foi da autoria de Pedro Nuno, após cruzamento de Rafa, que entrou para o ‘onze’ de Filipe Gouveia em detrimento de Fernando Alexandre, que se ressentiu de lesão durante o aquecimento.

O Arouca reagiu e na sequência de um canto cobrado por Artur, Gegé parou a bola com o calcanhar e Jubal repôs a igualdade, aos 18.

A Académica não desistiu dos três pontos e Pedro Nuno, aos 20, e Rafa, aos 24, testaram a atenção de Bracali.

Sem eficácia no ataque, os visitantes sofreram o segundo golo, de novo na sequência de um canto de Artur, aos 39, com a bola a sobrar para Lucas Lima, à entrada da área, que rematou forte para o canto oposto da baliza de Trigueira.

Perto do intervalo, depois de um bom trabalho do angolano Mateus, Artur marcou o terceiro golo para os anfitriões.

Na segunda parte, a Académica voltou a entrar melhor no jogo, face a um Arouca que recuou no terreno. Rafa viu Bracali defender com os punhos o seu remate de livre, aos 52, e 10 minutos mais tarde, o recém-entrado Gonçalo Paciência diminui a desvantagem, de cabeça, ganhando o duelo na área com Hugo Basto.

Neste período, a melhor ocasião para o Arouca ocorreu aos 80, num cruzamento de Artur para Mateus, com o angolano, já com Trigueira batido, a ver Nii Plange desviar para canto.

O Arouca soma agora 44 pontos e segurou o quinto lugar na tabela, enquanto a Académica continua sem vencer fora de casa e permanece em posição de descida de divisão.

Programa da jornada

Sexta-feira, 1 de Abril de 2016
Benfica - Sp. Braga, 5 - 1

Sábado, 2 de Abril de 2016
Arouca - Académica, 3 - 2
Marítimo - Nacional, 2 - 0
V. Guimarães - Boavista, 1 - 1

Domingo, 3 de Abril de 2016
U. Madeira - V. Setúbal, 2 - 2
Estoril - Paços Ferreira, 1 - 0
Moreirense - Rio Ave, 0 - 1

Segunda-feira, 4 de Abril de 2016
FC Porto - Tondela, 0 - 1
Belenenses - Sporting, 2 - 5

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?