loading

Primeira Liga: Arouca- Académica (declarações)

Declarações dos treinadores de Arouca, Lito Vidigal, e Académica, Filipe Gouveia, após o jogo da 28.ª jornada da Primeira Liga, disputado em Arouca, que terminou uma vitória dos locais por 3-2.

Primeira Liga: Arouca- Académica (declarações)

Filipe Gouveia (Treinador da Académica): "É difícil arranjar explicações. Entrámos bem no jogo, à imagem do que fizemos no último jogo. Tivemos oportunidades, posse de bola e, inexplicavelmente, em lances para que estávamos avisados, os lances de bola parada, da primeira vez que o Arouca foi à baliza fez golo e na segunda também.

Tem-nos faltado uma pontinha de sorte, não tenho nada a apontar aos meus jogadores. Fizemos um bom jogo.

É continuar a trabalhar e acreditar que vamos dar a volta. Só depende de nós.

Uma equipa que está no lugar que está, o Arouca, que só perdeu com o Sporting, virmos aqui fazer este jogo, só temos de estar confiantes."

Lito Vidigal (Treinador do Arouca): "Parabéns e obrigado à massa adepta do Arouca que esteve presente. Precisamos muito deles e queremos que estejam cá com maior frequência. A vitória é-lhes oferecidas porque têm ajudado esta equipa a acreditar.

Não tenho de me assumir [candidato à presença na Liga Europa], porque vocês não acreditam, se não estariam cá nas antevisões. Vocês não acompanham e isso dá força anímica aos meus jogadores. Não sei porque é que me fazem sempre a mesma pergunta, se vocês não acompanham uma equipa que está em quinto lugar.

Devo reforçar a atitude dos jogadores. Eles têm tido uma atitude extraordinária. Tínhamos um jogo difícil. Como estamos numa posição que nos dá alguma comodidade permite-nos fazer alguns testes. Se tivermos a felicidade de disputar um campeonato diferente vamos disputar jogos com equipas de força igual à do Sporting. Então jogamos com o Sporting a preparar esse cenário, a disputar olhos nos olhos.

Entrámos com muito receio no jogo, com algumas dificuldades. A Académica começou melhor, fez um golo, e nós, depois de acharmos que já estava tudo perdido, fomos ver o que valemos. Os meninos soltaram-se, fizeram uma primeira parte fantástica, deram a volta ao resultado, com três golos, e depois o fantasma voltou na segunda parte. A ganhar 3-1, não assumimos o jogo, tivemos algum receio e só no finalzinho, quando acreditámos que a vitória não nos ia fugir, é que nos soltámos outra vez e jogámos aquilo que nós somos, apresentámos a nossa qualidade de jogo. Temos muito para crescer e melhorar. Mas estamos numa posição privilegiada em relação a muitas equipas do nosso campeonato, que são mais preparadas do que nós e que têm melhores condições. O que estes jogadores estão a fazer é extraordinário. Vamos continuar a ser extremamente ambiciosos e inteligentes para tentar manter esta posição."

Programa da jornada

Sexta-feira, 1 de Abril de 2016
Benfica - Sp. Braga, 5 - 1

Sábado, 2 de Abril de 2016
Arouca - Académica, 3 - 2
Marítimo - Nacional, 2 - 0
V. Guimarães - Boavista, 1 - 1

Domingo, 3 de Abril de 2016
U. Madeira - V. Setúbal, 2 - 2
Estoril - Paços Ferreira, 1 - 0
Moreirense - Rio Ave, 0 - 1

Segunda-feira, 4 de Abril de 2016
FC Porto - Tondela, 0 - 1
Belenenses - Sporting, 2 - 5

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?