loading

Sub-21: Portugal conquista torneio Vale do Tejo nas grandes penalidades

A selecção portuguesa de sub-21 em futebol conquistou hoje a 7ª edição do Torneio Internacional do Vale do Tejo, após derrotar hoje a República Checa no desempate por grandes penalidades, em final disputada em Abrantes.

Sub-21: Portugal conquista torneio Vale do Tejo nas grandes penalidades

O guarda-redes português Paulo Ribeiro foi decisivo na vitória, ao defender dois ''penaltis'', a Jan Holenda e Frantisek Rajtoral, no desempate por pontapés da marca da grande penalidade, que Portugal venceu por 4-1, depois do encontro ter terminado empatado (1- 1) no tempo regulamentar.

Nani, que foi considerado o melhor jogador do torneio, iniciou da melhor forma a série de grandes penalidades dos portugueses, que concretizaram todas as quatro, sem necessidade de apontar a quinta.

Durante os 90 minutos regulamentares, Portugal teve um maior ascendente ofensivo, mas não conseguiu concretizar as oportunidades criadas pelo ataque, tendo apenas chegado ao golo por intermédio de Semedo, já no segundo tempo.

Diogo Valente dispôs de uma excelente ocasião para inaugurar o marcador, aos 26 minutos, quando aproveitou uma perda de bola de Martin Latka e passou bem pelo guarda-redes checo, mas Martin Klein conseguiu evitar o golo em cima da linha.

Durante a primeira parte, João Moreira esteve nos principais lances de perigo da equipa portuguesa, sobretudo a servir Vieirinha e Varela, que não conseguiram concretizar as oportunidades.

No primeiro lance de perigo da República Checa junto à área portuguesa, aos 34 minutos, Martin Fillo, com um remate cruzado, bateu Paulo Ribeiro, a passe de Mario Holek, depois de um lançamento lateral de Martin Knakal.

O empate foi restabelecido por Semedo, depois de Nani ter rematado ao poste da baliza checa, Vaz Tê ter rematado para defesa de Zdenek Zlamal, acabando a bola por sobrar para o defesa central que conseguiu finalizar, aos 61 minutos.

A frente de ataque renovada conferiu maior velocidade a Portugal, com as incursões ofensivas de Nani, Ivanildo e Vaz Tê, que mesmo assim não conseguiram voltar a bater o guarda-redes checo Zdenek Zlamal, que assinou uma excelente exibição.

Ficha do Jogo:

Jogo no Estádio Municipal de Abrantes.

Portugal - República Checa, 1-1 (4-1 grandes penalidades).

Ao intervalo: 0-1.

Marcadores:

1-0, Martin Fillo, 34 minutos.

1-1, Semedo, 61.

Desempate por grandes penalidades:

1-0, Nani.

1-1, Ladislav Volesak.

2-1, Vaz Tê.

2-1, Jan Holenda (defesa de Paulo Ribeiro).

3-1, Ivanildo.

3-1, Frantisek Rajtoral (defesa de Paulo Ribeiro).

4-1, Antunes.

Equipas:

- Portugal: Paulo Ribeiro, João Pereira, Paulo Renato, Semedo, Antunes, Organista (Nuno Coelho, 46), Paulo Machado, Diogo Valente (Nani, 46), Vieirinha (Filipe Oliveira, 66), João Moreira (Ivanildo, 61) e Varela (Vaz Tê, 46).

(Suplentes: Ricardo Batista, Filipe Oliveira, Nuno Coelho, Ivanildo, Vaz Tê, Nani e João Pedro).

- República Checa: Zdenek Zlamal, Martin Knakal, Martin Latka, Martin Klein, Jiri Kladrubsky, Lubos Husek (Frantisek Rajtoral, 46), Tomas Jirsak (Ladislav Volesak, 46), Mario Holek (Josef Kaufman, 90), Martin Fillo (Milan Matula, 79), Michal Papadopulos (Jan Holenda, 68) e Daniel Kolar.

(Suplentes:Josef Kubasek, Stepan Kucera, Ladislav Volesak, Milan Matula, Jan Holenda, Frantisek Rajtoral e Josef Kaufman).

Árbitro: Boris Toseski (Eslovénia).

Acção disciplinar: cartão amarelo para Jiri Kladrubsky (55).

Assistência: cerca de 3.500 espectadores.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?