loading

Tour: Fãs podem seguir ciclistas com mais detalhe com novo sistema GPS

Os adeptos do ciclismo vão poder acompanhar cada um dos 198 corredores da 103.ª Volta a França, graças a um novo sistema de localização GPS, anunciou a organização.

Tour: Fãs podem seguir ciclistas com mais detalhe com novo sistema GPS

Cada uma das bicicletas que estarão à partida, este sábado, para a 103.ª edição do Tour, estará equipada com um dispositivo GPS, que terá comunicação direta com os carros das equipas e com outros ciclistas.

Em parceria com a Dimenson Data, a ASO, entidade que organiza o Tour, desenvolveu uma aplicação que permite também combinar dados da competição em tempo real, vídeo, fotografias, ‘feeds’ de redes sociais e comentários das provas agrupadas em direto.

“Os telespetadores poderão ter acesso a informações mais ricas e rigorosas sobre cada um dos 198 ciclistas das 22 equipas, incluindo a velocidade, distância entre os corredores, composição do pelotão na competição, velocidade e direção do vento, assim como as condições meteorológicas predominantes”, especificou a Dimension Data, que patrocina a única equipa africana da Volta a França, em comunicado.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?