loading

«Ganhando, a recuperação faz-se melhor» diz José Peseiro

O treinador do Sporting de Braga, José Peseiro, considerou hoje que, apesar do jogo na quinta-feira para a Liga Europa, a equipa está preparada para a deslocação ao Marítimo, domingo, da 10.ª jornada da Primeira Liga.

«Ganhando, a recuperação faz-se melhor» diz José Peseiro

Os minhotos venceram, em casa o Konyaspor por 3-1, na quinta-feira, e José Peseiro admite que o pouco tempo recuperação é um dos aspetos que pesará na escolha do ‘onze' inicial.

"Não é a primeira vez que isto acontece e quem jogar vai estar preparado. Cada um tem o seu índice de recuperação e é isso que vamos avaliar. Eles sabem que, acima da vontade de cada um jogar, está o interesse da equipa e, com um diálogo franco e aberto, eles dão-me a entender como estão para eu escolher o melhor ‘onze'", disse.

Defendeu ainda que, "ganhando, a recuperação faz-se melhor, mas mais do que física, a recuperação é mental".

"Estamos preparados para este jogo, temos ganhado na eficácia e na luta, estamos melhor e mais confiantes", sintetizou.

Elogiou o novo técnico do Marítimo, Daniel Ramos, que substituiu há cerca de um mês e meio o brasileiro Paulo César Gusmão.

"Acho que o Marítimo melhorou, tem organização, uma ideia, capacidade e jogadores bons, tem riqueza de recursos, e melhorou resultados com a entrada do Daniel (Ramos). Esperamos um adversário difícil, mas vamos fazer tudo para vencer", disse.

Peseiro desvalorizou a classificação do Braga - quarto lugar com os mesmos pontos que o segundo, o FC Porto -, notando, contudo, que um dos objetivos assumidos no início da época foi reduzir distância para os ‘grandes'.

"Neste momento, a classificação vale o que vale. Queremos reduzir distância para os ‘grandes', que nos últimos anos tem sido grande. Se calhar, até está ajustada ao que é a diferença de recursos e orçamentos, mas o futebol não é só isso e, felizmente, equipas com menos recursos conseguem ter bons resultados e o Braga tem feito isso", disse.

Sobre o ‘clássico’ FC Porto-Benfica, de domingo, disse que o resultado preferido "é ganhar ao Marítimo".

"À hora do ‘clássico', estou a duas horas do jogo com o Marítimo e estou focado apenas na minha equipa e no nosso jogo. Temos um jogo difícil e complicado pela frente. Jogámos na quinta-feira para a Liga Europa e não faz sentido estar a pensar nesse jogo", disse.

O esquema 4x4x2, adotado nos últimos jogos, tem dado "confiança e estabilidade", mas o técnico explicou que, conforme o adversário e o momento da equipa, pode continuar a usar o 4x2x3x1.

O defesa central Velázquez lesionou-se no jogo com os turcos e vai estar de fora algumas semanas, mais uma baixa no eixo defensivo que será colmatada novamente por Artur Jorge, jogador que começou a época na equipa B.

Sporting de Braga, quarto classificado, com 17 pontos, e Marítimo, 11.º, com 10, defrontam-se às 20:30 de domingo, no Estádio do Marítimo, num jogo que será arbitrado por Manuel Oliveira, da Associação de Futebol do Porto.

Programa da jornada

Sexta-feira, 4 de Novembro de 2016
V. Guimarães - Nacional, 2 - 1

Sábado, 5 de Novembro de 2016
Paços Ferreira - Desp. Chaves, 1 - 1
Estoril - Tondela, 2 - 0
Feirense - Belenenses, 0 - 1
Rio Ave - Boavista, 1 - 2

Domingo, 6 de Novembro de 2016
Moreirense - V. Setúbal, 1 - 2
FC Porto - Benfica, 1 - 1
Sporting - Arouca, 3 - 0
Marítimo - Sp. Braga, 1 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?