loading

Crónica: Marítimo vence Sp. Braga e impede assalto ao segundo lugar

O Marítimo recebeu e venceu hoje o Sporting de Braga por 1-0, no jogo que encerrou a décima jornada da Primeira Liga, e impediu os minhotos de se isolarem no segundo lugar.

Crónica: Marítimo vence Sp. Braga e impede assalto ao segundo lugar

Um golo solitário de Edgar Costa, aos 19 minutos, fez os madeirenses voltarem às vitórias após um empate e uma derrota e terminaram a série de quatro jogos sem perder dos ‘arsenalistas' no campeonato.

O triunfo permite ao Marítimo igualar o Vitória de Setúbal e o Boavista no sétimo lugar, com 13 pontos, enquanto o Braga mantém os 20 pontos e fica em quinto, tendo sido ultrapassado pelo Sporting e igualado pelo rival Vitória de Guimarães (quarto) nesta jornada.

As duas equipas não puderam contar com jogadores importantes em que, no caso do Marítimo, foram o lesionado Fábio China e o castigado Dyego Sousa, suspenso por nove meses pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Do lado bracarense, José Peseiro não pode contar com Hassan e Velázquez, pois ambos os jogadores saíram lesionados da vitória caseira diante do Konyaspor, para a Liga Europa, jogo do qual o técnico fez sete alterações no ‘onze'.

O Marítimo entrou a todo o gás, fazendo três remates no primeiro quarto de hora, com destaque para a tentativa de Edgar Costa, de fora da área, aos 12 minutos, que passou perto do poste direito da baliza de Marafona.

O avançado madeirense, que renovou no sábado até 2019 com os ‘verde rubros', chegaria mesmo ao golo, à passagem do minuto 19. Patrick tirou a bola a Benítez e cruzou para o desvio de Edgar ao primeiro poste, antecipando-se ao guardião minhoto.

Perante um Braga inofensivo, a turma de Daniel Ramos continuou a controlar e Djoussé esteve perto de dilatar a vantagem, aos 39 minutos, mas o remate do camaronês foi intercetado perto da linha de golo por Artur Jorge.

Insatisfeito com a prestação da sua equipa no primeiro tempo, José Peseiro lançou Ricardo Horta e Wilson Eduardo ao intervalo. Wilson fez, aos 49 minutos, o primeiro remate dos ‘arsenalistas' no jogo e permitiu ainda a defesa de Gottardi, aos 54 e 55.

O Marítimo respondeu, aos 59 minutos, num livre direto de Edgar Costa, mas o sinal mais era dos visitantes, que reforçaram o eixo do ataque com a entrada de Stojiljkovic.

Após o remate de Ricardo Horta ao lado da baliza madeirense, aos 67 minutos, as oportunidades escassearam numa segunda parte com várias interrupções devido a problemas físicos de jogadores.

A melhor ocasião do Braga chegou a um minuto dos 90, quando Baiano cruzou, a bola passou por Gottardi e chegou a Xeka que, sozinho e perante uma baliza vazia, fez o mais difícil e acertou no poste.

Programa da jornada

Sexta-feira, 4 de Novembro de 2016
V. Guimarães - Nacional, 2 - 1

Sábado, 5 de Novembro de 2016
Paços Ferreira - Desp. Chaves, 1 - 1
Estoril - Tondela, 2 - 0
Feirense - Belenenses, 0 - 1
Rio Ave - Boavista, 1 - 2

Domingo, 6 de Novembro de 2016
Moreirense - V. Setúbal, 1 - 2
FC Porto - Benfica, 1 - 1
Sporting - Arouca, 3 - 0
Marítimo - Sp. Braga, 1 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?