loading

LE: APOEL e Anderlecht surpreendem e eliminam Athletic Bilbao e Zenit

APOEL e Anderlecht protagonizaram, para já, as surpresas dos 16-avos-de-final da Liga Europa, ao eliminarem Athletic Bilbao e Zenit, respetivamente, com os belgas a alcançarem o apuramento já perto do fim.

LE: APOEL e Anderlecht surpreendem e eliminam Athletic Bilbao e Zenit

Em Nicósia, os cipriotas bateram a formação basca, por 2-0, depois do desaire sofrido (3-2) na primeira mão, enquanto o Anderlecht perdeu por 3-1 na Rússia, um resultado que permite continuar na prova, já que tinha vencido em Bruxelas por 2-0.

Com Luís Neto no ‘onze’ e Danny a titular pela primeira vez desde abril do ano passado (teve longa paragem devido a lesão), o Zenit fez o mais difícil, que foi dar a volta à eliminatória, com um ‘bis’ do brasileiro Giuliano (24 e 78 minutos) e um golo de Dzyuba (72).

Contudo, com os russos praticamente apurados, o sueco Thelin fez o valioso golo fora do Anderlecht aos 90 minutos e garantiu a passagem dos belgas.

Na capital cipriota, com Nuno Morais como capitão, o APOEL marcou dois golos no início da segunda parte, por Soteriou, aos 46 minutos, e pelo grego Gianniotas, de grande penalidade aos 54, e sentenciou a eliminatória.

Mesmo a atuar com mais uma unidade a partir dos 65 minutos, por expulsão do cipriota Soteriou, os bascos não conseguir recuperar e acabaram por também ter um jogador expulso (Iturraspe aos 90+1).

Em Istambul, com Ricardo Quaresma em campo até aos 61 minutos, o Besiktas confirmou o apuramento com novo triunfo sobre os israelitas do Hapoel Beer Sheva, desta vez por 2-1, depois do 3-1 na primeira mão.

O avançado camaronês Aboubakar, jogador emprestado pelo FC Porto, e Tosun fizeram os tentos dos turcos, aos 17 e 87, respetivamente, tendo pelo meio o nigeriano Nwakaeme marcado para os israelitas, aos 64.

Em Itália, Mário Rui foi titular na Roma, que perdeu por 1-0 com o Villarreal, resultado que permite a continuidade na prova, já que os romanos tinham vencido em Espanha por 4-0. O colombiano Borre fez o único golo do jogo, aos 15 minutos.

Na Holanda, um golo de Viergever, aos 49 minutos, foi suficiente para o Ajax ultrapassar o Legia Varsóvia (1-0). Os dois emblemas tinham empatado a zero na Polónia.

No primeiro jogo do dia, o Olympiacos, treinado pelo português Paulo Bento, apurou-se para os oitavos de final, após vencer na segunda mão no terreno dos turcos Osmanlispor, por 3-0.

Depois do nulo no primeiro duelo, os gregos garantiram o apuramento com um ‘bis’ do iraniano Ansarifard, que abriu a contagem aos 47 minutos e confirmou o triunfo aos 86, enquanto pelo meio o norueguês Elyounoussi também marcado, aos 70.

André Martins (saiu lesionado aos 65 minutos) e Diogo Figueiras foram titulares no Olympiacos, enquanto Tiago Pinto esteve no ‘onze’ dos turcos, tendo sido substituído aos 66.

Já se tinham apurado para os ‘oitavos’, Manchester United, Schalke 04 e Krasnodar, equipas que asseguraram a qualificação na quarta-feira.

Programa da jornada

Quinta-feira, 16 de Fevereiro de 2017
FK Krasnodar - Fenerbahce, 1 - 0
Mönchengladbach - Fiorentina, 0 - 1
Ludogorets - Kobenhavn, 1 - 2
Celta de Vigo - Shakhtar, 0 - 1
Olympiakos - Osmanlispor, 0 - 0
Astra Giurgiu - Genk, 2 - 2
AZ - Lyon, 1 - 4
Rostov - Sparta, 4 - 0
AA Gent - Tottenham, 1 - 0
Athletic Bilbao - Apoel, 3 - 2
Anderlecht - Zenit, 2 - 0
H. Beer Sheva - Besiktas, 1 - 3
PAOK - Schalke 04, 0 - 3
Villarreal - Roma, 0 - 4
Legia Warszawa - Ajax, 0 - 0
Man Utd - Saint-Étienne, 3 - 0

Quarta-feira, 22 de Fevereiro de 2017
Fenerbahce - FK Krasnodar, 1 - 1
Schalke 04 - PAOK, 1 - 1
Saint-Étienne - Man Utd, 0 - 1

Quinta-feira, 23 de Fevereiro de 2017
Osmanlispor - Olympiakos, 0 - 3
Zenit - Anderlecht, 3 - 1
Roma - Villarreal, 0 - 1
Apoel - Athletic Bilbao, 2 - 0
Besiktas - H. Beer Sheva, 2 - 1
Ajax - Legia Warszawa, 1 - 0
Genk - Astra Giurgiu, 1 - 0
Lyon - AZ, 7 - 1
Fiorentina - Mönchengladbach, 2 - 4
Sparta - Rostov, 1 - 1
Kobenhavn - Ludogorets, 0 - 0
Shakhtar - Celta de Vigo, 0 - 2 a.p
Tottenham - AA Gent, 2 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?