loading

Crónica: V. Setúbal volta às vitórias diante do Moreirense

Após sete jogos sem vencer, o Vitória de Setúbal reencontrou hoje os êxitos ao bater, por 2-0, o Moreirense, em partida da 27.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, realizada no Estádio do Bonfim.

Crónica: V. Setúbal volta às vitórias diante do Moreirense

Os sadinos entraram da melhor forma no encontro, colocando-se em vantagem no marcador logo aos quatro minutos graças a um golo de João Amaral. O avançado desferiu um pontapé forte e colocado de fora da área que não deu hipóteses de defesa a Makaridze.

Aos 11 minutos, o Moreirense respondeu num remate cruzado de Boateng que passou perto do poste direito da baliza de Trigueira, que rendeu o habitual titular Bruno Varela, que foi suplente depois de ter estado ao serviço da seleção A.

O Vitória de Setúbal não tremeu e manteve a toada dinâmica e a eficácia total na finalização. Assistido por João Amaral, o avançado Edinho, que não marcava há seis jornadas (na derrota 2-1 em Arouca), imitou o colega num remate colocado que entrou junto do ângulo superior esquerdo da baliza do Moreirense, aos 15 minutos.

A perder por 2-0, os ‘cónegos’ equilibraram em termos territoriais, mas nunca conseguiram, até ao intervalo, criar lances que colocassem em sobressalto a baliza defendida por Trigueira.

Na segunda parte, Petit lançou em campo Sougou, Cauê e Alex, jogadores que contribuíram para os cónegos equilibrarem a partida, mas sem efeitos práticos, uma vez que não conseguiram reduzir a desvantagem e reentrar na discussão do resultado.

O lance mais relevante do segundo tempo foi protagonizado por João Carvalho, médio cedido pelo Benfica, que, aos 61 minutos, pegou na bola depois do meio campo e fugiu pelo flanco esquerdo deixando para trás vários adversários, entre eles o guardião Makaridze que por um triz não sofreu o terceiro golo.

Até ao apito final, os sadinos, que somam agora 34 pontos [17 de distância para os lugares de despromoção ocupados por Nacional e Tondela] controlaram as operações e não tiveram dificuldades em segurar o triunfo construído nos primeiros 15 minutos.

Programa da jornada

Sexta-feira, 31 de Março de 2017
Desp. Chaves - Paços Ferreira, 1 - 0
Nacional - V. Guimarães, 1 - 2

Sábado, 1 de Abril de 2017
Tondela - Estoril, 0 - 2
Boavista - Rio Ave, 0 - 1
Benfica - FC Porto, 1 - 1

Domingo, 2 de Abril de 2017
Belenenses - Feirense, 1 - 2
V. Setúbal - Moreirense, 2 - 0
Arouca - Sporting, 1 - 2
Sp. Braga - Marítimo, 3 - 3

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?