loading

Edgardo Bauza despedido do cargo de selecionador argentino de futebol

Edgardo Bauza foi segunda-feira despedido do cargo de selecionador argentino de futebol, anunciou o novo presidente da federação daquele país sul-americano (AFA), Claudio Tapia.

Edgardo Bauza despedido do cargo de selecionador argentino de futebol

“Anunciei (a Bauza) que ele cessava funções de selecionador argentino”, disse Tapia, aos jornalistas, depois de uma reunião da AFA.

O líder federativo não anunciou qual o sucessor de Bauza, que estava no comando da seleção argentina desde julho de 2016, limitando-se a convocar uma conferência de imprensa para a noite de hoje.

A Argentina ocupa o quinto lugar da zona sul-americana de qualificação para o Mundial2018, o que vale o apuramento para um ‘play-off’ intercontinental com o vencedor da Oceânia. Só os quatro primeiros garantem diretamente um lugar na Rússia.

A quatro jornadas do final, a formação ‘albi-celeste’, que soma apenas mais dois pontos do que o Equador e quatro face a Peru e Paraguai, tem, assim, o Mundial2018 em risco, sendo que poderá não ter Lionel Messi mais três jogos.

O jogador do FC Barcelona foi castigado com quatro encontros, depois de alegados insultos a um árbitro auxiliar no final do embate com o Chile (1-0) e já falhou a deslocação à Bolívia, onde a Argentina perdeu por 2-0.

A AFA recorreu do castigo a Messi, que tem sido um elemento essencial na qualificação: com o ‘capitão’, a Argentina venceu cinco de seis jogos e sem ele, apenas um de oito.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?