Nota: Caro visitante, o acesso à informação do nosso site é gratuita e de livre acesso. Tal só é possível exibindo anúncios a quem nos visita. Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios.
Devido à sua participação no Europeu de sub-21, onde foi dono e senhor da baliza italiana, o jovem guarda-redes foi autorizado a entregar alguns trabalhos mais tarde e os exames foram interrompidos. No entanto, depois de finalizada a prova, o jogador foi de férias para Ibiza e faltou aos respetivos exames.
Este imaturo comportamento de Donnarumma suscitou logo muitas críticas por parte do Ministério da Educação italiano: «As pernas e a cabeça podem estar juntas, o desporto de alto nível e os estudos não são incompatíveis», afirmou Valeria Fedeli, ministra de Educação.
A presidente da Comissão responsável pelo exame que o guarda-redes do Milan devia ter feito mostrou estar muito desiludida e desagradada com a situação.
«O comportamento é grave e é uma falta de respeito para a escola, a Comissão e os estudantes envolvidos», disse Elda Frojo.