loading

Síntese: Marselha bate V. Guimarães; Willian José faz ‘poker’ na Macedónia

O Vitória de Guimarães saiu hoje derrotado de casa do Marselha, por 2-1, na terceira jornada da fase de grupos da Liga Europa de futebol, em que o brasileiro Willian José fez quatro golos na vitória da Real Sociedad.

Síntese: Marselha bate V. Guimarães; Willian José faz ‘poker’ na Macedónia

Os minhotos até entraram melhor no encontro, com um golo de Rafael Martins aos 17 minutos, mas o argentino Ocampos, aos 28, e Maxime López, aos 76, deram a volta ao resultado.

Ao fim de três jornadas, os vimaranenses estão com as contas de apuramento para os 16 avos de final complicadas, no último lugar do grupo I, com um ponto, enquanto o Marselha é segundo com seis pontos.

Na liderança da ‘poule’, com nove pontos, estão os austríacos do Salzburgo, que foram à Turquia vencer o Konyaspor, que tem três, por 2-0, graças a tentos de Gulbrandsen (05 minutos) e Dabbur (80).

Na Macedónia, a Real Sociedad goleou o Vardar Skopje por 6-0, graças a um ‘poker’ de Willian José, com o brasileiro a assinar quatro dos tentos, aos 34, 42, 55 e 59 minutos, com Oyarzabal a marcar outro e de la Bella a apontar o último da noite.

Foi um jogo de recordes, com a maior vitória forasteira da Sociedad na Europa e a maior derrota europeia em casa do Vardar, enquanto o avançado brasileiro se tornou o primeiro jogador a marcar mais de três golos nas competições europeias pelo clube, e o primeiro brasileiro a conseguir três ou mais golos na competição desde que passou a chamar-se Liga Europa, em 2009/2010.

Na liderança do grupo L continua o Zenit, que venceu por 3-1 o Rosenborg, somando agora nove pontos, mais três do que o emblema espanhol e mais seis que os noruegueses, com o Vardar ainda sem pontuar.

Na estreia a titular de Nani pela Lazio (saiu aos 60), o clube italiano conquistou uma vitória importante em casa do Nice, que se adiantou por Balotelli, aos quatro minutos, mas viu o ex-Sporting Caicedo empatar no minuto seguinte.

Um ‘bis’ do sérvio Milinkovic-Savic, aos 65 e 89, resolveu o jogo para a formação ‘laziale’, que soma agora nove pontos no grupo K, três a mais do que o Nice, enquanto Zulte Waregem e Vitesse, que hoje empataram a uma bola, somaram o primeiro ponto na campanha.

Com Filipe Teixeira no onze, o Steaua de Bucareste venceu em casa do Hapoel Beer Sheva por 2-1, graças a um ‘bis’ de Gnoheré, somando nove pontos na liderança do grupo G, seis a mais do que os adversários, depois de o Lugano, com David da Costa na baliza, surpreender em casa o Viktoria Plzen (3-2).

No primeiro jogo da noite, o Astana goleou o Maccabi Tel Aviv, com um ‘bis’ de Twumasi e outro de Kabananga, e soma agora quatro pontos no grupo A, enquanto um golo de Giroud, aos 85 minutos, deu a vitória ao Arsenal em casa do Estrela Vermelha, no grupo H.

No grupo J, os suecos do Oestersunds continuam a surpreender, segurando a liderança, com sete pontos, ao empatarem em casa com o Athletic de Bilbau (2-2), enquanto os ucranianos do Zorya se colocaram no segundo posto, com seis pontos, ao vencerem em casa o Hertha de Berlim.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?