loading

Scolari: FPF tem que apresentar relatório na UEFA até terça-feira

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) tem de apresentar até terça-feira na UEFA um relatório dos incidentes registados com o seleccionador Luiz Felipe Scolari no final do jogo Portugal-Sérvia, revelou hoje à Agência Lusa fonte do organismo europeu.

O órgão presidido por Gilberto Madaíl terá que elaborar por escrito a sua versão dos factos ocorridos no final do encontro, que poderá incluir uma declaração de Scolari, para ser analisada no dia seguinte (quarta-feira) na reunião do Comité de Controlo e Disciplina da UEFA agendada para avaliar o caso.

''Esperamos receber um relatório da Federação Portuguesa de Futebol até terça-feira, para depois ser analisado pelo Comité de Disciplina, juntamente com os relatórios do árbitro e do delegado e com as imagens televisivas do encontro'', afirmou à Lusa um membro do gabinete de comunicação da UEFA.

A mesma fonte revelou que tanto Scolari como Dragutinovic não deverão ser ouvidos pessoalmente pelo órgão de disciplina da UEFA e que a decisão final sobre os incidentes, que poderá resultar numa multa ou suspensão do técnico brasileiro, será conhecida logo após a reunião.

Imagens televisivas e fotográficas mostram Luiz Felipe Scolari a socar o defesa Dragutinovic no final do Portugal-Sérvia (1-1), de apuramento para o Euro2008 de futebol, disputado quarta-feira no Estádio José Alvalade, em Lisboa.

No dia seguinte, a UEFA anunciou a instauração de um inquérito ao incidente que envolveu o seleccionador de Portugal e o futebolista sérvio, após ter recebido os relatórios do árbitro, o alemão Markus Merk, e do delegado ao jogo.

Segundo fontes contactadas pela Lusa em Portugal, os procedimentos organizativos dos jogos internacionais, que também são aplicados na Liga portuguesa, prevêm que o árbitro tenha um fax disponível no seu balneário para enviar o relatório logo após o encontro.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?