loading

Scolari: Federação recebeu fundamentos para castigo da UEFA

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) recebeu hoje, pelas 15:00, os documentos da União Europeia de Futebol (UEFA) que fundamentam o castigo ao treinador brasileiro Luiz Felipe Scolari pelos incidentes no recente jogo de qualificação para o Euro2008.

Segundo fonte do organismo, Scolari, isoladamente, ou com o apoio da FPF, caso a Direcção assim decida na reunião de emergência de segunda-feira, tem agora um prazo de três dias, até quarta-feira, para apresentar o recurso da suspensão de quatro jogos e multa de 12.000 mil euros com que foi sancionado.

Para já, os responsáveis da FPF resguardam-se no ''sigilo processual'' a que estão obrigados para manter em segredo a argumentação da Comissão de Controlo e Disciplina do organismo europeu.

A contra-argumentação de Scolari, que considerou a punição ''pesada'', seguirá então para a Comissão de Recursos da UEFA, não existindo um prazo estipulado para a futura decisão, que pode passar pela ampliação, confirmação ou atenuação da pena anterior.

Scolari foi suspenso na sequência dos incidentes no final do jogo Portugal-Sérvia, ficando assim impedido de desempenhar funções nas restantes quatro partidas de qualificação para o Euro2008.

Além das quatro partidas de suspensão, a agressão ao jogador sérvio Dragutinovic no final do jogo do Grupo A de apuramento para o Europeu valeu ao técnico brasileiro uma multa de 20.000 francos suíços (cerca de 12.000 euros), enquanto o jogador foi suspenso por dois jogos.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?