loading

Scolari divulga sexta-feira convocados para Azerbaijão e Cazaquistão

O seleccionador português de futebol, o brasileiro Luiz Felipe Scolari, divulga sexta-feira os convocados para os embates no Azerbaijão (13 de Outubro) e Cazaquistão (17), do grupo A de apuramento para o Europeu de 2008.

Segundo o sítio da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), a conferência de imprensa tem início às 11:00 de sexta-feira, no Auditório Manuel Quaresma, na sede do organismo, em Lisboa.

Scolari foi punido pela União Europeia de Futebol (UEFA) com quatro jogos de suspensão, na sequência da agressão a Dragutinovic, no final do Portugal-Sérvia (1-1), realizado a 12 de Setembro, em Alvalade, pelo que não vai poder orientar a equipa das “quinas”.

Ainda assim, esta situação não é ainda definitiva, já que o seleccionador luso vai conhecer na véspera a decisão final da UEFA, em relação ao recurso que apresentou, com o apoio da FPF, da pena que lhe foi aplicada (quatro jogos e multa de 12.000 euros).

Em relação aos eleitos, são certas a ausências de Petit e Jorge Andrade, ambos lesionados, e duvidosas as presenças dos centrais Ricardo Carvalho e Pepe, que também têm estado fora da competição, igualmente por problemas físicos.

A selecção portuguesa de futebol segue no terceiro lugar do grupo A de apuramento, com 17 pontos, menos dois do que a Finlândia, segunda, e quatro em relação à líder Polónia, duas selecções com mais um encontro disputado (11 contra 10 da equipa lusa).

O encontro com o Azerbaijão realiza-se em Baku e o confronto com o Cazaquistão em Almaty.

Após a conferência de imprensa de Scolari, o seleccionador dos sub-21, Rui Caçador, divulgará os convocados para os embates nos redutos de Bulgária (12 de Outubro) e Montenegro (16), de apuramento para o Europeu da categoria.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?