loading

II Liga: Leixões perde em Arouca, ao fim de sete jogos sem derrotas

Deyvison e Adílio Santos fizeram hoje os golos da vitória, por 2-1, do Arouca frente ao Leixões, que já não perdia para a II Liga portuguesa de futebol há sete partidas, na 16.ª jornada do campeonato.

II Liga: Leixões perde em Arouca, ao fim de sete jogos sem derrotas

Numa partida marcada pela chuva e vento forte, os visitantes entraram na partida com o objetivo de se aproximarem da liderança do campeonato, mas, logo aos 10 minutos, o central Deyvison abriu o marcador para o Arouca, que, com esta vitória, se mantém confortável na metade superior da tabela.

No segundo tempo, o recém-entrado Adílio aumentou a contagem, aos 75 minutos, apenas três minutos depois de ter entrado, e Matheus Costa (89), defesa central que entrou para avançado já perto do fim, reduziu perto do fim.

O vento e terreno pesado dificultaram a tarefa aos jogadores que entraram em campo, tendo a equipa da casa aproveitado esse fator para pressionar desde logo o Leixões, que passou por dificuldades de circulação e posse de bola, durante todo o primeiro tempo.

Nos minutos iniciais, o Arouca andou sempre perto da área do Leixões, o que acabou por culminar no golo de Deyvison, aos 10 minutos, num cabeceamento certeiro, depois de um canto bem executado por Vítor Costa.

No lance seguinte foi a vez dos leixonenses ficarem perto de igualar, num lance muito confuso dentro de área, no qual os visitantes não conseguiram finalizar.

Já perto do intervalo, uma atrapalhação entre Belly e Ricardo Alves deixou a bola à mercê de Roberto, que, dentro da área, atirou forte para golo, mas a bola embateu com um estrondo na trave.

No segundo tempo, e a favor do vento, o Leixões foi aproximando-se cada vez mais da área do Arouca, mas o terreno ainda mais pesado, dificultava a tarefa dos homens que viajaram de Matosinhos.

Aos 72 minutos, o Arouca viu-se obrigado a esgotar as substituições devido à lesão Nuno Valente, lugar para o qual entrou Adílio, numa troca que se revelou acertada, porque apenas três minutos mais tarde, o brasileiro aumentou a contagem.

Roberto foi na luta por uma bola perdida dentro da área, e nova atrapalhação da defesa leixonense, desta feita entre Jaime e o ‘guardião’ André, deixou o esférico aos pés do recém-entrado Adílio, que só teve de empurrar para o fundo das redes.

Aos 81 minutos surgiu o lance de maior perigo para o Leixões, livre a 30 metros cobrado por Bruno Lamas à baliza, sofreu ainda um desvio num defesa, e Bracalli protagoniza a defesa da tarde, evitando o golo.

Ao cair do pano, Matheus Costa, também recém-entrado, reduziu para os leixonenses, num pontapé de canto, no qual Bracalli ainda faz uma boa primeira defesa, mas a recarga foi ter aos pés do defesa brasileiro que só teve de encostar.

Programa da jornada

Sábado, 9 de Dezembro de 2017
Famalicão - Santa Clara, 5 - 2
Real - Académica, 3 - 4

Domingo, 10 de Dezembro de 2017
Sp. Covilhã - U. Madeira, 2 - 0
Oliveirense - Penafiel, 2 - 1
FC Porto B - V. Guimarães B, 1 - 0
Arouca - Leixões, 2 - 1
Ac. Viseu - Sp. Braga B, 2 - 1
Varzim - Cova Piedade, 2 - 2
Benfica B - Sporting B, 2 - 1
Nacional - Gil Vicente, 1 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?