loading

Presidente de Cabo-Verde pede igualdade de tratamento para com Rúban Semedo

Jorge Carlos Fonseca revela sentir-se "tocado" com o caso de Rúben Semedo, desejando que o futebolista português, de origem cabo-verdiana, seja tratado "como qualquer outro cidadão" tanto pelas autoridades, como pela imprensa.

Presidente de Cabo-Verde pede igualdade de tratamento para com Rúban Semedo

"Procuro, estou a procurar saber o que se passa com o futebolista Ruben Semedo. Acompanho e interesso-me pelo caso. Este está sob a alçada das autoridades judiciárias espanholas legítimas. Mas não posso, não podemos desinteressar-nos de todo do que se passa ou se vai passar", disse Jorge Carlos Fonseca.

"Como cidadão cabo-verdiano, pelo menos, vejo-o também como um dos 'nossos' e não posso alhear-me de todo. Sinto-me 'tocado' pelo caso e pelo homem, pelo jovem, pela pessoa", prosseguiu o chefe de estado cabo-verdiano, numa publicação na sua página pessoal no Facebook.

Ruben Semedo, de 23 anos, está em prisão preventiva em Espanha desde a última quinta-feira, quando foi ouvido pela juíza por ser suspeito de ter, juntamente com outras duas pessoas, sequestrado um homem, a quem, sob ameaça com uma pistola, retiraram as chaves do apartamento, de onde roubaram dinheiro e objetos.

Na terça-feira, um tribunal de Valência anunciou o arquivamento de um processo aberto em novembro de 2017 contra o futebolista português, de origem cabo-verdiana.

O presidente da república de Cabo Verde espera que o internacional sub-21 luso seja tratado "como qualquer outro cidadão" pelas autoridades e pala imprensa.

"Não se pode, naturalmente, interferir numa situação que está a ser tratada por quem de direito. Apenas desejamos que Ruben Semedo seja tratado como qualquer outro cidadão num estado de direito, nem melhor, nem pior. Pelas autoridades e pela imprensa", pediu o chefe de estado.

De férias em Cabo Verde no verão de 2016, Rúben Semedo foi convidado pela federação de futebol para representar o país, mas declinou o convite, aliás, tal como fez o sportinguista Gelson Martins, também de origem cabo-verdiana, que, entretanto, já representou a seleção principal de Portugal.

Na altura, os dois jogadores foram recebidos no Palácio do Governo pelo ministro do Desporto cabo-verdiano, Fernando Elísio Freire.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?