loading

Alemanha no lote dos campeões que perdem no início da defesa do título

A Alemanha, que hoje perdeu por 1-0 com o México, em Moscovo, foi o sexto campeão do mundo a começar a defesa do título com uma derrota, depois de Espanha, França, Argentina, por duas vezes, e Itália.

Alemanha no lote dos campeões que perdem no início da defesa do título

Há quatro anos, a Espanha, depois de ter estado à frente no marcador, sucumbiu frente à Holanda, por 5-1, e foi o fim de uma era gloriosa da ‘roja’, bicampeã europeia, em 2008 e 2012, e mundial, em 2010.

No Mundial2002, na Coreia do Sul e no Japão, a França, liderada por Roger Lemerre, sucumbiu no início da defesa da coroa de forma retumbante contra o Senegal, por 1-0, em Seul, com um golo de Papa Bouba Diop.

A Argentina também foi surpreendida no Mundial1990, em Itália, com uma derrota frente aos Camarões, por 1-0, com um golo de Omam Biyik, embora o conjunto liderado por Maradona tenha conseguido chegar à final, que perdeu com a Alemanha.

A seleção argentina já sabia o que era perder o jogo inaugural após conquistar o título, dado que, depois de erguer o troféu em 1978, em sua casa, perdeu no jogo inaugural do Mundial1982, em Espanha, frente à Bélgica, por 1-0, em Barcelona, mas chegou à segunda fase.

A Itália, que venceu consecutivamente os títulos de 1934 e 1938 – ao que se seguiu um interregno sem Mundiais em 1942 e 1946 -, perdeu na sua estreia Mundial1950, no brasil, frente à Suécia, por 3-2, e foi afastada da fase seguinte.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?