loading

Juan Carlos Osorio: «A equipa mostrou que tem um muito bom presente»

Declarações do selecionador do México, Juan Carlos Osorio, no final do encontro com a Alemanha (1-0), da primeira jornada do Grupo F do Mundial de futebol de 2018, disputado hoje em Moscovo.

Juan Carlos Osorio: «A equipa mostrou que tem um muito bom presente»

«Desenhámos um plano há cerca de seis meses, que tivemos de alterar devido às lesões de alguns protagonistas, mas a ideia sempre foi ter jogadores mais rápidos pelas alas.

Hoje, decidimo-nos por Hirving (Lozano), que é o jogador mais rápido que temos, que é um extremo, e por um médio com capacidade para chegar à área, como é o caso de Miguel Layún e penso que, na primeira parte, tivemos uma boa ligação, conseguimos ataques rápidos e tivemos muitas opções reais para marcar golos. Como todo o respeito, acho que fomos superiores na primeira parte.

Na segunda parte, sabíamos que a Alemanha, atual campeã do Mundo, iria fazer alterações para tornar a equipa mais ofensiva, nomeadamente com a entrada do Mario Gómez, pelo que ontem [ no sábado], treinámos para acabar com uma defesa a três, mais dois médios, dois por fora e dois por dentro. Com os três da frente, quase chegámos ao segundo golo.

A equipa mostrou que tem um muito bom presente e vou muito satisfeito também pelo Gallardo, que tem 23 anos, e o Álvarez, que tem 20, que são o futuro do futebol mexicano. Todos estiveram muito bem, com os mais experientes a contagiar os restantes.

Agora vamos celebrar, responsavelmente, e depois recuperar bem e preparar o próximo jogo. Queria dedicar esta grande vitória, reparti-la, com todos os adeptos mexicanos. Aos que apoiaram esta gestão e aos que não.

Fizemos o que tínhamos prometido, o de jogar pelo amor de ganhar e não pelo temor a perder. Tivemos a coragem de jogar quando pudemos e, também quando foi preciso, defender como se estivéssemos a defender a vida.

Fizemos um grande jogo, mas a Suécia é uma grande equipa, que deixou a Itália de fora, e a Coreia do Sul também é um adversário muito difícil».

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?