loading

Lucas diz que ponto final da carreira «foi difícil»

O futebolista Lucas, que representava o Estrela Vermelha, da Sérvia, afirmou hoje que colocar um ponto final na carreira, devido a problemas cardíacos, foi uma ''decisão difícil de tomar''.

Lucas, que falava à chegada ao Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, proveniente de Belgrado, lamentou ''ter que terminar assim a carreira'' e confessou pretender continuar ligado ao futebol.

''Jogar futebol foi o que sempre fiz e dava-me muito prazer'', referiu Lucas, de 28 anos, que reconhece que a detecção do problema ''acaba por ser benéfico, pois podia ser vítima de algo grave''.

O ex-boavisteiro agradeceu as manifestações de solidariedade que tem sido alvo desde que anunciou o fim da carreira e afirmou ter ficado muito satisfeito com o facto de ter as portas do Bessa abertas ao regresso.

Tanto o presidente da SAD do Boavista, Álvaro Braga Júnior, como o líder do clube ''axadrezado'', Joaquim Teixeira, manifestaram já a intenção de contar com Lucas, médio de constituição franzina mas de muita força.

Lucas, que chegou ao Porto acompanhado do empresário Ulisses Santos, tomou a decisão de colocar um ponto final na carreira depois de lhe ter sido diagnosticado um problema cardíaco nos últimos exames médicos.

''Desde há dois meses que já sabia desta situação que agora foi tornada pública'', referiu o jogador, acrescentando que agora pretende prosseguir a vida ligado ao futebol que é o que sabe e gosta fazer.

Natural das Caldas da Rainha, João Nuno da Silva Cardoso Lucas representou Sporting de Pombal (98/99), Académica (99/2004) e Boavista (2004/07), de onde saiu para o Estrela Vermelha.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?