loading

SÍNTESE: Benfica B continua na liderança e Braga B vence pela primeira vez

Benfica B recebeu e vence hoje o Varzim, graças a um golo do jovem João Filipe, em jogo da quinta jornada da II Liga, com os «encarnados» a reforçarem a liderança da prova.

SÍNTESE: Benfica B continua na liderança e Braga B vence pela primeira vez

Aos 15 minutos, o campeão da Europa sub-19 João Filipe fez o único golo do encontro, dando aos ‘encarnados’ uma vantagem provisória de quatro pontos para Estoril, Famalicão e Paços de Ferreira, que jogam domingo.

A equipa secundária dos lisboetas soma 13 pontos em cinco jogos, fruto de quatro vitórias e um empate, enquanto o Varzim sofreu a terceira derrota e é 10.º à condição, com seis.

Antes, o Sporting de Braga B somou a primeira vitória na presente edição da II Liga, conseguindo igualmente marcar os primeiros golos, para condenar o Arouca ao último lugar da tabela.

Elias Emanuel fez o primeiro golo, antes de Tiago Dias fechar a contagem para os bracarenses, que saíram provisoriamente da zona de descida e estão no 15.º posto, com quatro pontos.

Já o Arouca, segue no último lugar, com três pontos, os mesmos da Académica, que joga no domingo, e a segunda pior defesa do campeonato, com 10 golos encaixados, apenas ‘superada’ pelo FC Porto B.

No primeiro jogo do dia, os ‘dragões’ empataram a uma bola em casa da Oliveirense, que continua sem conseguir vencer, sendo que ambas as equipas seguem na cauda da tabela, com quatro pontos.

Os ‘dragões’ marcaram primeiro, por Rúben Macedo (40 minutos), mas Erick Moreno ‘resgatou’ um ponto no final do encontro, empatando aos 89.

No outro jogo de hoje, o Penafiel registou o primeiro empate na receção ao Cova da Piedade, num jogo que não teve qualquer golo.

Os penafidelenses, sextos com sete pontos, falharam a conquista da terceira vitória consecutiva, enquanto os piedenses, em 11.º, com cinco, aumentaram para quatro os jogos sem vencer, mas ainda não perderam fora.

No domingo, o Famalicão visita o Académico de Viseu à procura de ficar a um ponto dos líderes (16:00), a mesma missão do Paços de Ferreira na receção ao Sporting da Covilhã (17:00) e do Estoril-Praia, em casa com o Mafra (17:00).

A Académica, que ainda não venceu, visita o recém-promovido Farense à procura de sair dos últimos lugares (17:00), enquanto o Leixões quer aproximar-se da frente na visita ao Vitória de Guimarães B (11:15).

Programa da jornada

Sábado, 22 de Setembro de 2018
Oliveirense - FC Porto B, 1 - 1
Arouca - Sp. Braga B, 0 - 2
Penafiel - Cova Piedade, 0 - 0
Benfica B - Varzim, 1 - 0

Domingo, 23 de Setembro de 2018
V. Guimarães B - Leixões, 0 - 2
Ac. Viseu - Famalicão, 3 - 4
Farense - Académica, 0 - 2
Estoril - Mafra, 1 - 4
Paços Ferreira - Sp. Covilhã, 3 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?