loading

Síntese: Benfica vence na estreia de João Félix a titular e no regresso de Jonas

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Facebook

Outras Notícias

Sondagem

Qual o adversário mais acessível para o FC Porto nos oitavos-de-final da Champions?

O Benfica venceu hoje na receção ao Desportivo das Aves por 2-0, num jogo da quinta jornada da I Liga de futebol marcado pela estreia de João Félix a titular e do regresso de Jonas, após longa ausência.
Síntese: Benfica vence na estreia de João Félix a titular e no regresso de Jonas

O ‘miúdo’ João Félix, de 18 anos, foi a surpresa reservada por Rui Vitória, num jogo em que mostrou capacidade e potencial para ser tão grande quanto os maiores.

Ainda assim, o internacional sub-21 viu o ‘azar' bater-lhe à porta e acabou por sair logo no início da segunda parte, devido a lesão, sendo rendido por Cervi, que fechou as contas do triunfo benfiquista, aos 62 minutos.

Numa partida marcada também pelo regresso de Jonas, os ‘encarnados' acabaram por vencer com naturalidade e recuperaram a liderança, somando 13 pontos, contra 12 do FC Porto, que no sábado bateu o Vitória de Setúbal, e 10 de Sporting de Braga e Sporting, que se defrontam na segunda-feira.

Faltavam 18 minutos para o final, quando Rui Vitória proporcionou a Jonas os primeiros minutos oficiais da época e a entrada do ‘10' levou ao rubro uma Luz sedenta de ver o seu ídolo em pleno e, talvez, celebrando o regresso com um golo, mas terá de esperar por uma próxima oportunidade.

O Portimonense alcançou hoje a primeira vitória no campeonato ao vencer na receção ao Vitória de Guimarães por 3-2, num jogo marcado pela grande exibição do japonês Shoya Nakajima, autor de dois golos e de uma assistência para outro, e pelo regresso ao campeonato português de Jackson Martinez, ex-FC Porto.

O goleador colombiano foi lançado em campo aos 73 minutos, tempo suficiente para assinar um remate à entrada da área que levou a bola a embater na parte superior da barra da baliza de Douglas.

No entanto, a grande figura da partida foi Nakajima, que abriu o marcador logo aos cinco minutos, mas o Vitória chegou ao empate com alguma felicidade aos 65, devido a um autogolo do central Jadson.

No entanto, o empate durou apenas quatro minutos, visto que Paulinho, assistido pelo incontornável Nakajima, repôs a vantagem do Portimonense, mas uma jogada de inspiração individual do holandês Ola John recolocou a divisão de pontos no jogo, só desfeita pelo avançado japonês aos 86.

Com a primeira vitória no campeonato, o Portimonense subiu ao 15.º lugar, o primeiro acima da ‘linha de água’, com quatro pontos, enquanto o Vitória de Guimarães está em nono, com seis.

O Tondela conseguiu a primeira vitória na edição 2018/19 da I Liga de futebol, ao receber e bater o Moreirense por 2-0.

A história do jogo no Estádio João Cardoso ficou marcada, além dos primeiros três pontos somados pelo Tondela, pela não amostragem de cartões pelo árbitro Tiago Martins, que chegou a exibir um ‘vermelho’ a Rúben Lima, do Moreirense, mas retirou-o depois de intervenção do vídeo-árbitro.

O Tondela vinha de uma série negativa de quatro jogos sem vencer, somando duas derrotas e dois empates, a um ‘bis’ de Xavier (38 e 56 minutos), num jogo equilibrado, mas com mais remates à baliza por parte da equipa da casa.

O Tondela passou a somar cinco pontos e ocupa o 11.º lugar, enquanto o Moreirense tem quatro e é 16.º.

Noutro jogo da quinta jornada, o Feirense empatou sem golos com o Nacional, disputado no Estádio Marcolino de Castro, em Santa Maria da Feira, o que traduziu o desacerto de ambas as equipas no capítulo da finalização.

O Nacional foi a equipa mais afoita em termos ofensivos na primeira parte e viu dois golos anulados, aos 17 e 45+2 minutos, tendo o árbitro Nuno Almeida considerado no primeiro que o guarda-redes brasileiro Caio Secco sofreu falta na pequena área, invalidando a ação de Gorré.

Por cima do jogo, o Nacional viu Vítor Gonçalves voltar a ameaçar a baliza do Feirense aos 21 minutos, mas, em boa posição para inaugurar o marcador, rematou para as mãos do guardião de Santa Maria da Feira.

A equipa da casa, com dificuldade em transitar para o ataque, fez seu primeiro remate por Sturgeon, aos 44 minutos, com a bola a sair muito por cima da baliza de Daniel.

Já em período de compensação do primeiro tempo, o Nacional viu novamente um golo ser-lhe anulado, desta feita pelo vídeoarbitro, que considerou que Rochez dominou a bola com a mão ainda antes de rematar à baliza do Feirense (45+2).

Programa da jornada:

Sexta-feira, 21 de Setembro de 2018
Boavista - Desp. Chaves, 1 - 2

Sábado, 22 de Setembro de 2018
Santa Clara - Rio Ave, 1 - 3
Marítimo - Belenenses SAD, 0 - 0
V. Setúbal - FC Porto, 0 - 2

Domingo, 23 de Setembro de 2018
Feirense - Nacional, 0 - 0
Tondela - Moreirense, 2 - 0
Benfica - Desp. Aves, 2 - 0
Portimonense - V. Guimarães, 3 - 2

Segunda-feira, 24 de Setembro de 2018
Sp. Braga - Sporting, 1 - 0

Siga-nos no Facebook, no Google+ e no Twitter.

Relacionadas

Comentários

Na Primeira Página

Pode gostar de ler