Caro visitante,

Reparámos que tem um Ad Blocker (software de bloqueio de publicidade) ativo.

A informação tem valor. O Futebol 365 disponibiliza todos os seus conteúdos de forma gratuita e de livre acesso. Os anúncios ajudam-nos a pagar a informação que consulta todos os dias. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker apenas para o Futebol 365.

Esperamos a sua compreensão.

Obrigado.
Futebol 365
Síntese: Benfica vence na estreia de João Félix a titular e no regresso de Jonas
por José Pestana c/Lusa, publicado a 23-09-2018 às 23:15
O Benfica venceu hoje na receção ao Desportivo das Aves por 2-0, num jogo da quinta jornada da I Liga de futebol marcado pela estreia de João Félix a titular e do regresso de Jonas, após longa ausência.

O ‘miúdo’ João Félix, de 18 anos, foi a surpresa reservada por Rui Vitória, num jogo em que mostrou capacidade e potencial para ser tão grande quanto os maiores.

Ainda assim, o internacional sub-21 viu o ‘azar' bater-lhe à porta e acabou por sair logo no início da segunda parte, devido a lesão, sendo rendido por Cervi, que fechou as contas do triunfo benfiquista, aos 62 minutos.

Numa partida marcada também pelo regresso de Jonas, os ‘encarnados' acabaram por vencer com naturalidade e recuperaram a liderança, somando 13 pontos, contra 12 do FC Porto, que no sábado bateu o Vitória de Setúbal, e 10 de Sporting de Braga e Sporting, que se defrontam na segunda-feira.

Faltavam 18 minutos para o final, quando Rui Vitória proporcionou a Jonas os primeiros minutos oficiais da época e a entrada do ‘10' levou ao rubro uma Luz sedenta de ver o seu ídolo em pleno e, talvez, celebrando o regresso com um golo, mas terá de esperar por uma próxima oportunidade.

O Portimonense alcançou hoje a primeira vitória no campeonato ao vencer na receção ao Vitória de Guimarães por 3-2, num jogo marcado pela grande exibição do japonês Shoya Nakajima, autor de dois golos e de uma assistência para outro, e pelo regresso ao campeonato português de Jackson Martinez, ex-FC Porto.

O goleador colombiano foi lançado em campo aos 73 minutos, tempo suficiente para assinar um remate à entrada da área que levou a bola a embater na parte superior da barra da baliza de Douglas.

No entanto, a grande figura da partida foi Nakajima, que abriu o marcador logo aos cinco minutos, mas o Vitória chegou ao empate com alguma felicidade aos 65, devido a um autogolo do central Jadson.

No entanto, o empate durou apenas quatro minutos, visto que Paulinho, assistido pelo incontornável Nakajima, repôs a vantagem do Portimonense, mas uma jogada de inspiração individual do holandês Ola John recolocou a divisão de pontos no jogo, só desfeita pelo avançado japonês aos 86.

Com a primeira vitória no campeonato, o Portimonense subiu ao 15.º lugar, o primeiro acima da ‘linha de água’, com quatro pontos, enquanto o Vitória de Guimarães está em nono, com seis.

O Tondela conseguiu a primeira vitória na edição 2018/19 da I Liga de futebol, ao receber e bater o Moreirense por 2-0.

A história do jogo no Estádio João Cardoso ficou marcada, além dos primeiros três pontos somados pelo Tondela, pela não amostragem de cartões pelo árbitro Tiago Martins, que chegou a exibir um ‘vermelho’ a Rúben Lima, do Moreirense, mas retirou-o depois de intervenção do vídeo-árbitro.

O Tondela vinha de uma série negativa de quatro jogos sem vencer, somando duas derrotas e dois empates, a um ‘bis’ de Xavier (38 e 56 minutos), num jogo equilibrado, mas com mais remates à baliza por parte da equipa da casa.

O Tondela passou a somar cinco pontos e ocupa o 11.º lugar, enquanto o Moreirense tem quatro e é 16.º.

Noutro jogo da quinta jornada, o Feirense empatou sem golos com o Nacional, disputado no Estádio Marcolino de Castro, em Santa Maria da Feira, o que traduziu o desacerto de ambas as equipas no capítulo da finalização.

O Nacional foi a equipa mais afoita em termos ofensivos na primeira parte e viu dois golos anulados, aos 17 e 45+2 minutos, tendo o árbitro Nuno Almeida considerado no primeiro que o guarda-redes brasileiro Caio Secco sofreu falta na pequena área, invalidando a ação de Gorré.

Por cima do jogo, o Nacional viu Vítor Gonçalves voltar a ameaçar a baliza do Feirense aos 21 minutos, mas, em boa posição para inaugurar o marcador, rematou para as mãos do guardião de Santa Maria da Feira.

A equipa da casa, com dificuldade em transitar para o ataque, fez seu primeiro remate por Sturgeon, aos 44 minutos, com a bola a sair muito por cima da baliza de Daniel.

Já em período de compensação do primeiro tempo, o Nacional viu novamente um golo ser-lhe anulado, desta feita pelo vídeoarbitro, que considerou que Rochez dominou a bola com a mão ainda antes de rematar à baliza do Feirense (45+2).

Programa da jornada:

Sexta-feira, 21 de Setembro de 2018
Boavista - Desp. Chaves, 1 - 2

Sábado, 22 de Setembro de 2018
Santa Clara - Rio Ave, 1 - 3
Marítimo - Belenenses SAD, 0 - 0
V. Setúbal - FC Porto, 0 - 2

Domingo, 23 de Setembro de 2018
Feirense - Nacional, 0 - 0
Tondela - Moreirense, 2 - 0
Benfica - Desp. Aves, 2 - 0
Portimonense - V. Guimarães, 3 - 2

Segunda-feira, 24 de Setembro de 2018
Sp. Braga - Sporting, 1 - 0

Siga-nos no Facebook, no Google+ e no Twitter.
Notícias Relacionadas
Comentários
JOGOS E RESULTADOS
loading
A carregar...
F365 NO FACEBOOK
SONDAGEM
Quem vence a Bola de Ouro France Football 2018?
FORA DE JOGO
Euromilhões: 'Jackpot' sobe para 58 milhões de euros
Euromilhões: 'Jackpot' sobe para 58 milhões de eurosO próximo concurso do Euromilhões terá um ‘jackpot’ de 58 milhões de euros, por nenhum ...
Pacheco Nobre, antigo campeão pelo Sporting, morre aos 93 anos
Pacheco Nobre, antigo campeão pelo Sporting, morre aos 93 anosO ex-futebolista português Pacheco Nobre, campeão pelo Sporting, morreu aos 93 anos, informou hoje o ...
Euromilhões: Sexta-feira há um 'jackpot' de 49 milhões de euros
Euromilhões: Sexta-feira há um 'jackpot' de 49 milhões de eurosNão houve totalistas no sorteio do Euromilhões desta terça-feira, pelo que, na próxima sexta-feira estará ...
Turquia: Arda Turan multado pelo Basaksehir devido a luta no bar
Turquia: Arda Turan multado pelo Basaksehir devido a luta no barO Basaksehir multou Arda Turan em 2,5 milhões de liras (cerca de 370 mil euros), ...
© 1997-2018 Futebol 365
Todos os direitos reservados