loading

Taça de Portugal: Sacavenense 2-1 Varzim (declarações)

Declarações dos treinadores do Sacavenense e do Varzim após o jogo da segunda eliminatória da Taça de Portugal de futebol, disputado em Sacavém, que os anfitriões venceram por 2-1.

Taça de Portugal: Sacavenense 2-1 Varzim (declarações)

Bruno Dias (Treinador do Sacavenense): “Esta partida foi um marco para este grupo de trabalho. Obviamente, é um resultado histórico para o Sacavenense, alicerçado num conjunto de valores. Tivemos uma primeira parte em que fomos muito superiores ao Varzim, tivemos três oportunidades e fomos justamente a ganhar por dois golos para o intervalo.

Na segunda parte tivemos a primeira ocasião de golo, não a concretizámos e, depois, naturalmente, o Varzim, com a sua qualidade, pressionou-nos.

O grupo de trabalho está de parabéns, os jogadores foram incríveis no entendimento do plano de jogo e os adeptos foram fantásticos. Passamos pelas adversidades e por estes momentos juntos. Com esta união o Sacavenense será sempre mais forte.

Analisámos todos os jogos do Varzim e sabíamos das suas variações. Hoje, jogou de uma forma um pouco diferente no meio-campo, com dois interiores e um outro elemento um pouco mais atrás, mas estávamos preparados para todas as nuances do jogo. O que se passa nas outras casas não nos diz respeito, o Sacavenense fez muito para merecer este resultado.

Queremos jogar em casa [na próxima eliminatória] seguramente, mas não temos controlo sobre esse aspeto. Quem vier será estudado como foram o Varzim e o Alverca.”

Nuno Capucho (Treinador do Varzim): “Na primeira parte não existimos. Não fomos a equipa que fomos no início da época e não fizemos o que somos no treino. Quando assim é, não respeitamos o futebol. Não podemos arranjar desculpas. É um sinal de que alguns jogadores não podem vestir a nossa camisola. Se querem reclamar não é nas redes sociais, é no campo. A responsabilidade é sempre minha.

O jogo foi preparado como se jogássemos com uma equipa da I Liga. O Sacavenense bateu-se mais, finalizou melhor e mereceu ganhar. Treinamos há três meses todos juntos e os jogadores deviam saber os nossos princípios de jogo.

É o futebol. Na segunda parte fomos um bocadinho melhor, mas mais com o coração e menos com organização e futebol pensado. Tinha avisado antes que se não entrássemos bem, o Sacavenense iria colocar-nos dificuldades. O futebol merece mais respeito e hoje fomos eliminados por culpa nossa”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?