loading

Nota: Caro visitante, o acesso à informação do nosso site é gratuita e de livre acesso. Tal só é possível exibindo anúncios a quem nos visita. Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios.

LE: Última ronda com 11 vagas para preencher nos 16 avos de final

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Facebook

Outras Notícias

Sondagem

Quem tem o adversário mais acessível nas competições europeias?

A última jornada da fase de grupos da Liga Europa de futebol tem ainda em discussão 11 vagas para os 16 avos de final da prova, ronda na qual o Sporting cumpre calendário na receção ao Vorskla Poltava.
LE: Última ronda com 11 vagas para preencher nos 16 avos de final

Num grupo E em que os ingleses do Arsenal asseguraram o primeiro lugar, o Sporting parte para a última ronda, na quinta-feira, também com o segundo posto e consequente apuramento garantido, pelo que a partida frente aos ucranianos não será decisiva.

O Olympiacos, clube grego orientado pelo português Pedro Martins e no qual alinham o guarda-redes José Sá, o central Roderick e o avançado Podence, depende apenas de si para seguir em frente, mas a tarefa é complicada, já que terá de vencer na receção ao AC Milan por dois golos, depois de no jogo em Itália ter perdido 3-1.

Totalmente em aberto e com as quatro equipas na corrida está o grupo G, no qual apenas dois pontos separam o primeiro do quarto.

Os dois primeiros do grupo, os espanhóis do Villarreal e os austríacos do Rapid Viena, apenas precisam do empate para passarem aos 16 avos de final, enquanto só a vitória interessa aos russos do Spartak Moscovo, que visitam os espanhóis, e aos escoceses do Rangers, que não contarão com o castigado Daniel Candeias e que vão jogar na Áustria.

O grupo I tem também as quatro equipas na corrida aos 16 avos de final, mas aqui os belgas do Genk, líderes com oito pontos, são favoritos na receção aos noruegueses do Sarpsborg 08. A exemplo do grupo G, os belgas e os turcos do Besiktas, nos quais alinham Pepe, atualmente lesionado, e Ricardo Quaresma, podem empatar e rumar à fase seguinte.

As equipas visitantes - os suecos do Malmoe deslocam-se a Istambul - têm igualmente garantido o apuramento se vencerem os seus compromissos, num grupo que pode registar ainda três equipas igualadas com oito pontos. Caso o Sarpsborg vença e se verifique empate na outra partida, noruegueses e turcos seguem em frente em detrimento dos belgas.

No grupo J, há a possibilidade de o terceiro classificado ser eliminado com 12 pontos, algo inédito na Liga Europa e que só se verificou uma vez na Liga dos Campeões, quando o Nápoles foi afastado na edição de 2013/2014.

Os espanhóis do Sevilha, nos quais alinham os portugueses Daniel Carriço e André Silva, estão em boa posição e asseguram a passagem em caso de triunfo na receção ao Krasnodar. No outro jogo, os belgas do Standard Liege precisam de vencer e esperar por um eventual triunfo espanhol por 4-0, ou por mais de quatro golos de diferença, caso os russos marquem.

Os escoceses do Celtic precisam apenas de pontuar em casa dos austríacos do Salzburgo, 100% vitoriosos e já vencedores do grupo B, para assegurarem o segundo posto, enquanto os alemães do Leipzig, nos quais alinha o português Bruma, precisam de vencer na receção aos noruegueses do Rosenborg e esperar por uma derrota dos britânicos para aspirarem ao segundo lugar.

O Zenit São Petersburgo também já garantiu a vitória no grupo C, uma 'poule' em que os checos do Slavia Praga, que recebem os russos, estão em vantagem para garantirem o segundo posto, precisando apenas de pontuar. A equipa checa ainda poderá seguir em frente se perder frente ao Zenit e verificar-se uma igualdade no outro encontro do grupo.

Na outra partida, só a vitória interessa aos dinamarqueses do Copenhaga e aos franceses do Bordéus, conjuntos que ficam a 'torcer' por uma derrota checa.

No grupo K, os franceses do Rennes, terceiros, precisam de vencer para ultrapassarem os cazaques do Astana no segundo posto, enquanto no grupo L, os gregos do PAOK, do português Vieirinha, precisam do triunfo na receção aos bielorrussos do BATE e de beneficiarem da derrota dos húngaros do Vidi na receção aos 100% vitoriosos ingleses do Chelsea.

Siga-nos no Facebook, no Google+ e no Twitter.

Relacionadas

Comentários

Na Primeira Página

Pode gostar de ler